segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

DE VOLTA! EMANOEL VIEIRA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMOCIM

Em Camocim, o Vereador Emanoel Vieira (PDT), da bancada da situação,  foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o Biênio 2023-2024. A votação, que contou com a presença do Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), Vereador Antonio Braga, do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) e da prefeita Betinha Magalhães (PDT), além do público em geral, ocorreu na manhã desta segunda-feira (12).

Emanoel, que presidiu a casa entre 2015 e 2016, foi o nome de consenso de uma reunião entre os 9 vereadores da bancada da situação e o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), líder do grupo. 

A chapa vencedora conta ainda com a Vereadora Lúcia Freitas (Vice), Vereadora Iracilda Rodrigues (Primeira Secretaria) e Chiquinho do Peixe (Segunda Secretaria). 

A chapa derrotada era encabeçada pelo Vereador Marcos Coelho (PSDB). Emanoel obteve 9 votos contra 6 de Marcos.  

Sobre Emanoel Vieira

Antonio Emanoel de Almeida Sousa, de 34 anos, casado, empresário, filho de Maria Helena e Antonio Vieira, foi eleito pela primeira vez em 2008, aos 20 anos, pelo PSDB, com, 1.849 votos, sendo reeleito em 2012 pelo PSD com expressivos 1.880 votos. 

Em 2016 obteve 1.550 votos pelo SD. Seu quarto mandato consecutivo se consolidou em 2020. Foram 1.223 votos pelo PDT. 

Ele foi o segundo vereador mais jovem a assumir o comando do poder legislativo Camocinense, atrás apenas de Sérgio Aguiar, que assumiu o cargo em 1992, com apenas 20 anos de idade.

Emanoel é formado em Serviço Social, com Pós-Graduação em Saúde Pública e Recursos Humanos, Bacharel em Direito, Técnico em Enfermagem e Radialista. 

Por Tadeu Nogueira