quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE CAMOCIM: VEREADOR EMANOEL VIEIRA É O CANDIDATO DA SITUAÇÃO

Em Camocim, o Vereador Emanoel Vieira (PDT), líder da Prefeita Betinha Magalhães (PDT) no legislativo, será o candidato da situação à presidência da Câmara Municipal. 

A eleição ocorrerá nesta segunda-feira (12), a partir das 9 horas da manhã. Emanoel, que presidiu a casa entre 2015 e 2016, foi o nome de consenso de uma reunião entre os 9 vereadores da bancada da situação e o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), líder do grupo. 

Ao Camocim Online, Emanoel Vieira disse que tem como meta "valorizar o legislativo, levando ele mais perto da população, além  de ampliar as ações do Procon e da Procuradoria da Mulher". 

A chapa será composta ainda pela Vereadora Lúcia Freitas (Vice), Vereadora Iracilda Rodrigues (Primeira Secretaria) e Chiquinho do Peixe (Segunda Secretaria). 

A bancada da oposição, com apenas 6 membros, não definiu ainda se apresentará candidato. O prazo para isso termina às 09:00h desta sexta-feira (09). 

Sobre Emanoel Vieira

Antonio Emanoel de Almeida Sousa, de 34 anos, casado, empresário, filho de Maria Helena e Antonio Vieira, foi eleito pela primeira vez em 2008, aos 20 anos, pelo PSDB, com, 1.849 votos, sendo reeleito em 2012 pelo PSD com expressivos 1.880 votos. 

Em 2016 obteve 1.550 votos pelo SD. Seu quarto mandato consecutivo se consolidou em 2020. Foram 1.223 votos pelo PDT. 

Ele foi o segundo vereador mais jovem a assumir o comando do poder legislativo Camocinense, atrás apenas de Sérgio Aguiar, que assumiu o cargo em 1992, com apenas 20 anos de idade.

Emanoel é formado em Serviço Social, com Pós-Graduação em Saúde Pública e Recursos Humanos, Bacharel em Direito, Técnico em Enfermagem e Radialista. 

Por Tadeu Nogueira