quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

MÉDICO DANIEL LEÃO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAMOCINENSE

Em Sessão Solene realizada pela Câmara de Camocim, na noite dessa quarta-feira (21), no Auditório da Escola Profissional Monsenhor Expedito da Silveira, o Médico Daniel Saraiva Leão Cunha foi agraciado com o Título de Cidadão Camocinense.   

O requerimento,  aprovado por unanimidade, em virtude dos relevantes serviços prestados ao município, foi uma proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Jeová Vasconcelos (PDT).  

Sobre o Homenageado 

Daniel Leão, de 27 anos de idade, é natural de Fortaleza. 

Inspirado pelos pais, Sara Saraiva Leão  e Hélio Rufino Cunha, ambos também Médicos, Daniel curso Medicina no Centro Universitário INTA, em Sobral, tendo concluído o curso em 2020. 

Após sua formatura, dedicou-se exclusivamente a trabalhar em Camocim, exercendo sua profissão na atenção primária, em Unidades de Saúde (Boa Esperança, Rodagem do Lago, Maceió e localidade de Aborrecido), além de atuar na UPA Francisco Cláudio Gomes e no Hospital Deputado Murilo Aguiar. 

Durante o ponto mais grave da pandemia de Coronavírus, esteve na linha de frente, combatendo o vírus na ala Covid. Daniel Leão é casado com a Médica Amanda Aguiar. O casal segue trabalhando em Camocim. 

Por Tadeu Nogueira