segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

SHOWS PIROTÉCNICOS EM CAMOCIM E MACEIÓ; POR QUE NÃO EM TATAJUBA?

As praias localizadas em frente à principal orla de Camocim, além da badalada Praia do Maceió, no litoral oeste, terão, merecidamente, mais uma vez, shows pirotécnicos na chegada de 2023, promovidos pela prefeitura. Não serão utilizados fogos barulhentos, respeitando assim a lei em vigor. 

Por outro lado, também, mais uma vez, a Praia de Tatajuba, no litoral leste, principal point da cidade da prática do Kitesurf, Windsurf e agora o Wing Foil, não terá um só lampejo no céu. 

Estamos falando de uma praia que vem nadando de braçada no quesito turismo. Tatajuba, conhecida internacionalmente, conta atualmente com quase 30 pousadas, além de casas de temporada. 

Sua localização privilegiada a deixa a poucos km de Jeri. Sua área inclui ainda tirolesas, dunas gigantes e grandes lagos.  

Mesmo com todos esse predicados, a praia segue sendo preterida no planejamento anual da prefeitura no que diz respeito à comemoração pela chegada de um novo ano. 

Os shows pirotécnicos, bancados até hoje pela iniciativa privada, atraem não só os turistas, mas também famílias de localidades vizinhas, que olham para cima, encantados, rogando por melhores dias no ano que chega.  

Tatajuba já faz por merecer entrar nessa lista de apoio da prefeitura, formando assim o trio leste, centro e oeste, afinal, Tatajuba é Camocim. 

Por Tadeu Nogueira