sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

SUBOFICIAL DA MARINHA CASSIANO FRANÇA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAMOCINENSE

O Suboficial da Marinha do Brasil, Cassiano França da Silva, foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Camocinense.

O requerimento, aprovado por unanimidade ainda em 2019, foi uma proposição do então Vereador Nilson da Goinha. 

A honraria seria entregue em 2020, porém, não foi possível, isso por conta das restrições da primeira onda da pandemia de Coronavírus.

Em 2021, além da continuidade das restrições, o Vereador Nilson acabou perdendo a vida para a Covid-19 no dia 23 de março.

A entrega foi feita nesta quinta-feira (29), nas dependências da Câmara Municipal, pelo Presidente do Legislativo, Vereador Jeová Vasconcelos (PDT) e pelo Sargento PM Marcos Rodrigo, irmão do Vereador Nilson. O militar serve atualmente no Rio de Janeiro. 

Natural de Recife, o Suboficial França serviu na Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) de 2009 a 2020. Nesse período, aprendeu a amar Camocim.

"Vim apenas para servir na Marinha, mas aprendi a amar essa terra. Agora sim, está escrito, não tem para onde correr, formalizou minha residência, quando eu for para a reserva. Obrigado Camocim por tamanha honraria", disse o homenageado. 

Por Tadeu Nogueira