sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

I FESTIVAL DE MÚSICA DE SOBRAL TEM INÍCIO NESTA SEXTA

Em sua 1ª edição, o Festival de Música de Sobral acontece de 20 a 22 de janeiro de 2023 ocupando a Praça São João, Terminal Rodoviário de Sobral e o tradicional Beco do Cotovelo, dialogando com acessibilidade, difusão e fruição da cena musical, produzida em uma das regiões mais importantes do Estado do Ceará.

Para a curadoria dos artistas e bandas, o Festival lançou convocatória para seleção de 19 trabalhos artísticos em diversos formatos, entre eles: solos, duos, trios, quartetos e bandas, que contemplam estilos musicais, como: clássico, pop, rock, indie, jazz, forró, entre outros. 

As bandas e artistas selecionados são oriundos da cidade de Sobral e da Região Norte do Ceará. Além das apresentações musicais e shows, o Festival contará ainda com Feira Criativa e Praça Gastronômica. A programação contará com o show da banda Gilsons, que também abre oficialmente o Pré-Carnaval de Sobral.

O Festival de Música de Sobral é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado, com consultoria executiva da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral e do Instituto Ecoa, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Governo do Estado, através do XIII Edital Mecenas do Ceará.

Toda a programação é inteiramente gratuita e livre para todos os públicos.


Por Tadeu Nogueira (Com informações da Jornalista Joanice Sampaio)