sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

TERROR NO DF: ALAN CONFESSA TER COLOCADO A BOMBA JUNTO COM WELLINGTON MACEDO

Dois dias após se entregar à polícia, o eletricista, taxista e agora terrorista, Alan Diego dos Santos Rodrigues (foto), confessou ter colocado a bomba em um caminhão perto do aeroporto de Brasília. 

Nesta quinta-feira (19), ele prestou depoimento ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.

As investigações comprovaram o envolvimento de Rodrigues no atentado frustrado, com imagens de câmeras de segurança registrando o eletricista deixando a bomba no local. No depoimento, Rodrigues admitiu a autoria e disse ter recebido do empresário George Washington de Oliveira, preso em 24 de dezembro, o artefato que seria instalado no paralamas do caminhão-tanque com mais de 60 mil litros de combustível.

Segundo a Polícia Civil do DF, o depoimento confirmou a versão de Oliveira, que tinha dito que a ideia de instalar uma bomba partiu de Rodrigues no acampamento de extremistas em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. O empresário produziu a bomba e repassou o artefato ao eletricista e ao também terrorista Wellington Macedo de Souza, que está foragido, e foi quem dirigiu o carro até as proximidades do aeroporto.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: Agência Brasil