sábado, 25 de março de 2023

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMOCIM É PRESO POR HOMICÍDIO DE PERUANA

Um homem condenado de participação na morte de uma mulher peruana foi preso, nesta sexta-feira (24), no Bairro Brasília, em
Camocim. 

De acordo com a Polícia Civil, Benedito Soares Pereira, de 95 anos, seria o mandante do crime ocorrido em junho de 2007, em uma via pública no Bairro Alagadiço Novo, em Fortaleza.

Patricia Falconi com 49 anos à época, estava com o companheiro em um veículo, quando foi atingida com disparos de arma de fogo. 

Benedito Soares teria um conflito anterior com o homem, relacionado a direitos trabalhistas.

O condenado de homicídio qualificado foi preso em sua residência por meio de um mandado de prisão definitiva, efetuado por policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Camocim. Com a prisão, Benedito Soares ficará à disposição da Justiça.


Entenda o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado, que é ex-presidente da Câmara de Camocim, teve uma desavença com o marido da vítima, o também peruano Roberto Carlos Venini Tapia, por ele ter entrado com uma ação na Justiça trabalhista, cobrando direitos por ter trabalhado por mais de dois anos na empresa do réu.

No dia anterior ao crime, Roberto Carlos, que era comerciante de produtos artesanais, recebeu ligação de um suposto cliente, marcando um encontro na Avenida Washington Soares, em Fortaleza. Ao chegar no local, junto com a esposa, um homem não identificado se aproximou do veículo e efetuou dois disparos, que acabaram atingindo a peruana Patricia Falconi. O réu negou a autoria do crime, alegando que não tinha motivos para determinar a morte da vítima.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: G1CE