terça-feira, 28 de março de 2023

PRÉDIO QUE ABRIGOU TG EM CAMOCIM NA DÉCADA DE 60 É RESTAURADO POR FARMÁCIA

Com a sucessão de gerações e de novos padrões arquitetônicos, várias construções tornaram-se símbolos da cidade de Camocim. Entre as que resistiram ao tempo e continuam na memória está o prédio do antigo ‘TG-250’, que serviu como base militar para jovens recrutas do ano de 1963.

Localizado na rua Vinte e Quatro de Maio, no Centro, em Camocim, o ‘TG-250’ se transformou na Farmácia Santa Branca em 2009, mas com a arquitetura antiga do prédio sendo mantida e recuperada com o objetivo de preservar os traços da sua história e os elementos arquitetônicos da década. “Sentimos orgulho de nossa loja estar em um prédio histórico. 

Isso nos traz um certo prestígio e agrega valor ao negócio. Percebemos também que as pessoas tendem a valorizar mais os estabelecimentos que estão em prédios antigos, pois eles representam parte da história da cidade e da cultura local”, comenta Maurício Filizola, diretor da rede Santa Branca, a respeito da reforma do prédio. Com informações do Portal Terra da Luz 

Lá vou eu: a rede de farmácias mostra, acima de tudo, respeito pela História da cidade que nem mesmo é a terra natal de seus proprietários. Por outro lado, na maioria dos casos, nem a fachada tem sido mantida por novos donos, mesmo esses sendo nascidos e criados em Camocim. 

Por Tadeu Nogueira