quarta-feira, 1 de março de 2023

RELIGIOSO É PRESO POR LGBTFOBIA EM GRANJA

Uma ação realizada pelas Polícias Civil (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de Pastor suspeito de LGBTfobia contra duas mulheres lésbicas. A captura aconteceu nessa terça-feira (28), na cidade de Granja. 

O suspeito, um homem de 42 anos, teria abordado duas funcionárias de uma pousada onde ele estava hospedado, informando que abriria um templo religioso na cidade. 

Ao perceber que as duas não se interessaram no assunto e se recusaram a entregar seus contatos, o religioso direcionou ofensas relacionadas à orientação sexual das vítimas, além de fazer associações entre o tema com doenças e religião. Ele foi expulso do estabelecimento pela proprietária, em apoio às funcionárias. Em seguida, a mulher acionou as Forças de Segurança do Ceará.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Camocim, onde foi autuado em flagrante por incitar o preconceito à comunidade LGBTQIA+, com base na Lei 7.716/1989, que versa sobre praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito, com pena prevista de reclusão de um a três anos mais multa. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Granja, responsável pela área.

Por Tadeu Nogueira