segunda-feira, 27 de março de 2023

TATACLINIC: VILA DE TATAJUBA GANHA SUA PRIMEIRA CLÍNICA MÉDICA

A pequena Vila de Tatajuba, com menos de mil habitantes, situada no litoral leste de Camocim, ganhou sua primeira clínica médica. 

Trata-se da Tataclinic, nome que homenageia a Praia de Tatajuba, ponto turístico listados entre os mais visitados do Ceará, graças aos ventos, dunas gigantes e belezas e gastronomia do Lago Grande e Lagoa da Torta. Tatajuba tem ainda a Praia de Guriú e Praia de Jericoacoara como vizinhos ilustres. 

"Foram anos idealizando, buscando conhecimentos, praticando muito para hoje poder dizer: Eu consegui", disse ao blog a Enfermeira Kledna Monteiro, proprietária da Tataclinic, cuja inauguração ocorreu em 27 de fevereiro deste ano. 

Filha de Tatajuba, Kledna nos disse ainda que pensou, antes de tudo, na assistência e comodidade dos moradores da vila e região. 

"Nesse primeiro momento, temos atendimento psicológico (infantil e adulto), nutricional, neurológico, fisioterapêutico, coleta de sangue para exames (em parceria com o Prontolab), exame de prevenção (Papanicolau) e atendimentos básicos como curativos, aferição de pressão, glicemia, dentre outros procedimentos. Em breve teremos exame de Ultrassom", explicou. 

A Tataclinic é a primeira clínica médica não apenas de Tatajuba, mas de toda a região vizinha. 

"Vejo, em minha terra, meu sonho virando realidade", complementou Kledna. 

Bom, se você mora em Tatajuba, Guriú e demais localidades vizinhas, além da Vila de Jericoacoara, saiba que agora tem uma Tataclinic por perto. 

Agendamentos: @tata.clinic

Por Tadeu Nogueira