quarta-feira, 5 de abril de 2023

BARBÁRIE: QUATRO CRIANÇAS SÃO MORTAS EM CRECHE DE SC

Um homem de 25 anos matou quatro crianças após invadir uma creche na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, Santa Catarina. 

O ataque aconteceu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

Segundo a Polícia Militar, quatro mortes foram confirmadas, de três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O autor do ataque, que usava uma machadinha, se entregou à delegacia do 10º Batalhão da Polícia Militar, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil. Segundo as autoridades locais, ele não trabalhava e nem tinha parentes na escola. A motivação para o crime ainda está sendo investigada.

Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, disse o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), nas redes sociais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. 

Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu no Twitter. Fonte: Veja 

Por Tadeu Nogueira