quarta-feira, 19 de abril de 2023

FOTÓGRAFO E RADIALISTA CAMOCINENSE AROLDO VIANA FALECE AOS 77 ANOS

Faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (19), por complicações de saúde, aos 77 anos de idade, José Aroldo Viana.  

Seu Aroldo, como era popularmente conhecido, se destacou nos anos 70 e 80 em Camocim por seu talento como Fotógrafo. 

Estudioso de sua arte, Seu Aroldo, sempre brincalhão e cheio de "tiradas", tinha como principal marca a perfeição de seus enquadramentos. Era ainda perfeccionista em relação à luz. Manipulava como poucos o diafragma. 

Em 1975 ele abriu seu próprio estúdio, o Flash Filme Foto. Além da paixão por fotografia, Aroldo Viana era um amante da radiofonia, tanto que ficou à frente, por um bom tempo, do programa "Em Ritmo de Brega", na Rádio União. Isso durante as manhãs. À noite ele apresentava o "Encontro com seu Ídolo". 

Bem antes disso, quando ainda não havia emissoras de rádio em Camocim, ele chegou a trabalhar na "Voz de Camocim" e depois na "Sonoros Pinto Martins", ambos ligados a um serviço de amplicadoras. 

Bon vivant, Aroldo Viana foi um dos fundadores, em 1966, do "Bloco do Treco - O Inimitável", grupo carnavalesco que perdurou na folia momina Camocinense por mais de 5 décadas. 

O velório ocorre em sua residência, situada à Rua Engenheiro Privat, 377, centro, em Camocim.   

O sepultamento acontecerá às 17:30h de hoje, com o féretro saindo em direção ao Cemitério São José. 

Nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus possa confortá-los diante de tão dolorosa perda. 

Que ele esteja na luz!

Por Tadeu Nogueira