segunda-feira, 24 de abril de 2023

GRUPO CRIMINOSO QUE FURTA FIOS ELÉTRICOS É PRESO EM CAMOCIM E BELA CRUZ

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu quatro suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em furto e receptação de fiação elétrica de cobre. 

As capturas da Operação Fio da Meada ocorreram por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva, nesse sábado (22), nos municípios de Camocim e Bela Cruz. 

O grupo criminoso atuava em diversos municípios da região Norte do Ceará, praticando furtos em residências, estações de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) e da própria rede de distribuição elétrica das rodovias. 

Em posse dos mandados de prisão preventiva, expedidos pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), os policiais civis capturaram os quatros suspeitos, nesse sábado (22), em Camocim e Bela Cruz. Os irmãos Wagner Lincoln Vasconcelos, de 36 anos, e Juarez Cláudio de Vasconcelos Junior, mais conhecido como “Junin”, de 28 anos, que chefiavam o grupo criminoso, foram capturados em Bela Cruz. Airton Bruno dos Santos, de 27 anos, e “Cinquentinha” foram presos em Bela Cruz e Granja, respectivamente. Fonte: SSPDS

Por Tadeu Nogueira