terça-feira, 18 de abril de 2023

MAIS MÉDICOS: HÁ VAGAS PARA BARROQUINHA (2), CAMOCIM (2) E GRANJA (5): VEJA MAIS

O Ministério da Saúde publicou um edital com 6,2 mil vagas destinadas ao Mais Médicos para o Brasil.

As oportunidades foram distribuídas para cidades que quiserem renovar a participação ou aderir ao programa, que objetiva preencher vagas no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de atenção primária em unidades básicas, como postos.

O Mais Médicos foi retomado em março deste ano, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O edital datado do dia 14 de abril foi publicado nesta terça-feira (18) e detalha o número de oportunidades por cidade que já manifestou interesse em vagas do programa. 

Os municípios que confirmarem a participação terão de informar o número de profissionais que querem receber, que pode ser menor ou igual ao limite autorizado pelo Governo Federal.

Confirmadas as vagas, o Ministério da Saúde enviará profissionais credenciados pelos Mais Médicos aos municípios. Até o fim do ano, outras dez mil vagas devem ser abertas — essas, terão contrapartida das prefeituras. 

De acordo com o edital, foram autorizadas pelo Governo Federal 328 vagas para o Ceará, distribuídas em 112 cidades. Só Fortaleza concentra 91 das vagas. 

Na região de Camocim (2 vagas), ficou dessa forma: Barroquinha (2) - Chaval (1) - Granja (5) - Martinópole (1) - Uruoca (1) 

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: DN