segunda-feira, 3 de abril de 2023

MULTICLINICA CAMOCIM TEM DICAS PARA MELHORAR SUA IMUNIDADE

A alimentação é fundamental para a manutenção da imunidade do corpo e deve ser rica em frutas, legumes e verduras, ou seja, repleta de vitaminas e minerais essenciais ao corpo humano. 

Além disso, para manter a imunidade mais forte, é preciso tomar cuidado com alimentos industrializados, assim como açúcares e álcool, por exemplo.

👉Por isso, separamos aqui 5 dicas de alimentos que irão turbinar a sua imunidade! Confira!

✅Frutas Cítricas

As frutas cítricas são ricas em vitamina C e também fibras, estimulando a resistência a infecções, aumentando as propriedades anti-inflamatórias e a imunidade do corpo, o que ajuda a reforçar as defesas. Podemos destacar como frutas cítricas: laranja, limão, morango, kiwi, mexerica, etc.

✅Alho

O principal componente do alho é a alicina, que possui ação anti-inflamatória e anti-infecciosa. O ideal é consumir o alimento cru, pois o calor pode desativar os seus compostos, perdendo com isso a eficácia.

✅Iogurte Natural

Rico em lactobacilos e também propriedades probióticas, o iogurte natural fortalece o sistema imunológico, reforça as defesas do corpo, além de melhorar a flora intestinal.

✅Cogumelo Shitake

O cogumelo shitake é um alimento rico em lentinana, um nutriente capaz de estimular a produção das células de defesa do corpo e também aumentar a imunidade. O recomendado é consumir, pelo menos, 100g do alimento por dia.

✅Gengibre

O alimento contribui muito para a defesa do organismo por conter importante ação bacteriana, assim como as vitaminas B6 e C. O gengibre pode ser consumido em sucos, chás e tempero em alimentos salgados.

👉Já consome algum desses alimentos para melhorar a sua imunidade? Cuide da sua saúde de uma forma saudável. Estamos a disposição sempre que precisar!

🏥 Multiclinica Camocim: saúde e bem-estar perto de você!
📍Rua Riachuelo n° 1715, Centro. Camocim-CE.

☎(88) 3621 1957 Fixo
📱(88) 99850 4883 Tim
📱(88) 99384 8396 Claro
📱(88) 98876 4604 Oi
Siga @multiclinicacamocim