quinta-feira, 20 de abril de 2023

PROMOTOR APRESENTA PROPOSTA QUE PREVINE ACIDENTES ENVOLVENDO ANIMAIS SOLTOS EM CAMOCIM

A Audiência Pública realizada pela Câmara de Camocim, nessa terça-feira (18), que teve como tema a problemática dos animais soltos na CE-085, que dá acesso à Praia do Maceió, resultou, inicialmente, na apresentação, por parte do Promotor Rodrigo Calzavara (foto),  de u
ma proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que será analisado por 20 pecuaristas de Camocim, para que os animais sejam retirados das vias públicas e sejam construídas cercas que impeçam o gado de avançar o território demarcado. O documento foi expedido no mesmo dia da audiência.

O TAC também foi apresentado a representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará, órgão responsável pela apreensão de animais nas vias estaduais. Participaram da audiência representantes da Prefeitura de Camocim e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camocim. A Audiência Pública foi proposta pelo Vereador César Veras (PDT). 

O problema ganhou repercussão após uma série de acidentes ocorridos na via, incluindo uma colisão entre uma moto e uma vaca, que resultou, em fevereiro deste ano, na morte de Matheus Ferreira da Rocha, de 25 anos.

Por Tadeu Nogueira