quarta-feira, 10 de maio de 2023

ADEMAR SEGUE INELEGÍVEL ATÉ 2031; INFORMAÇÃO É CONFIRMADA AO TCE PELO VEREADOR JODEAL

Em ofício enviado no último dia 5 de abril ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Conselheiro Valdomiro Távora, o Presidente da Câmara de Barroquinha, Vereador Pastor Jodeal Alcântara (foto), informa oficialmente que foi mantido o parecer daquele órgão, que desaprovou, por unaimidade, a prestação de contas referente ao exercício de 2018, de responsabilidade do então prefeito Ademar Pinto Veras. 

O julgamento do parecer ocorreu no dia 31 de março de 2023, no plenário da Câmara de Barroquinha. Na ocasião, Ademar precisava de 2/3 dos votos para derrubar a decisão do TCE. Não conseguiu. 

Diante disso, Ademar Pinto Veras, que já estava inelegível até 2028 por desvio de verba da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), após ser condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), agora torna-se inelegível mais uma vez, com prazo estendido até 2031. 

À boca de siri, há quem diga que o Vereador Pastor Jodeal, assim como Moisés, conseguiu, com mais esse carimbo na ficha já suja de Ademar, abrir um mar de possibilidades quanto ao seu futuro político em Barroquinha. 

Será? 

Por Tadeu Nogueira