quarta-feira, 10 de maio de 2023

DEPUTADO REGINAURO MANDA RECADO A ELMANO APÓS TER SIDO CHAMADO DE MENTIROSO PELO DEPUTADO ROMEU


Outros deputados teriam sido chamados de mentirosos também. 

Mais uma polêmica envolvendo o líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Romeu Arruda (PDT), ocorreu durante a sessão legislativa desta terça-feira (09). 

Segundo o Blog do Edison Silva, a discussão se deu por conta de uma falta de comunicação da presidência da sessão ordinária e parlamentares que queria discutir as propostas em conjunto.

Em dado momento, a deputada Dra. Silvana (PL) que acionaria a justiça para ter seu direito de discussão das propostas, e o líder da base governista, Romeu Arruda (PDT) afirmou que ela poderia chamar quem quisesse.

Em seguida, outros opositores se insurgiram, como Sargento Reginauro (UB), Carmelo Neto (PL), Queiroz Filho (PDT) e Antônio Henrique (PDT). 

Deputados foram chamados de “mentirosos” e o deputado De Assis Diniz (PT), que estava presidindo a sessão, precisou ser substituído pelo presidente da Casa Legislativa, Evandro Leitão (PDT), que chegou a suspender a sessão por alguns minutos. 

Sargento Reginauro chegou a sugerir ao governador Elmano que chame sua liderança na Casa para o diálogo a fim de evitar mais discussões durante as votações.

O papel de líder é de conciliador. E não uma liderança que acusa de mentiroso seus colegas. Um líder precisa dialogar com todos os setores dentro do Legislativo. Eu Fui chamado de mentiroso. Eu não vim para esta Casa para, simplesmente, ser desrespeitado. Aqui eu represento milhares de títulos de eleitores que me colocaram nessa posição”, afirmou o opositor.

Por Tadeu Nogueira