quarta-feira, 21 de junho de 2023

FALTA D'ÁGUA: GRANJA TERÁ PROTESTO NA VISITA DE ELMANO; DEPUTADO ROMEU TENTA BARRAR MORADORES

O governador Elmano deverá cumprir agenda em Granja no próximo dia 27 de junho. Na ocasião, ele participará de um encontro regional para elaboração do PPA – Plano Plurianual 2024-2027.

Ao chegar em Granja, cidade que é a principal base eleitoral do seu líder na assembleia, o deputado Romeu Arruda, ele será recebido com um protesto de moradores contra a falta de água tratada na zona rural, especialmente nos distritos de Timonha, Santa Terezinha e Parazinho.

Ao saber da manifestação, que já está sendo preparada, o deputado Romeu tentou, por meio de assessores, uma trégua com os manifestantes.

Há quem diga que ele tenha feito isso por conta do efeito negativo, para ele, claro, de um protesto em plena visita do governador, e justamente em Granja.

O líder de Elmano teria prometido, em troca da desistência do protesto, resolver a situação da água em até 90 dias, situação essa que perdura há mais de um ano e que nunca recebeu a atenção dele ou de sua esposa, a prefeita Juliana Arruda. Seria a palavra dele sobre algo que ele nunca teve interesse em resolver.

Como resposta os moradores disseram que só aceitarão a proposta se as contas dos próximos 90 dias não forem cobradas, até porque não há água própria para consumo humano. Como a moradora Dalgisa de Oliveira disse, o que sai da torneira é igual a "xixi de vaca". O deputado Romeu ainda não disse se aceita suspender as contas.

Até lá o protesto segue de pé. Além da visita do governador, outro evento que terá protesto contra a água será o Granchitão. O gasto este ano com atrações e estrutura deve passar dos R$ 2 milhões de reais. Só em cachês será R$ 1.470.000,00. Isso em uma cidade sem água para humanos.

Por Tadeu Nogueira