sexta-feira, 2 de junho de 2023

NOSSO ADEUS AO AMIGO CELSO CHAVES

Faleceu no último dia 21 de maio, em sua residência, na cidade de Camocim, aos 63 anos de idade, Celso Chaves Neto. A causa foi morte súbita. 

Nascido em São João do Jaguaribe, Celso ingressou no serviço público federal em 1981, na extinta FSESP com a função de Tecnólogo em Saneamento Básico. 

Em 1986 foi transferido para a unidade elementar de saúde no então distrito de Barroquinha (quando ainda pertencia a Camocim), onde casou com Graça Cardeal, com quem teve 3 filhos (Marina, Maurício e Virgínia). 

Em 1994 foi transferido para Camocim (sede), onde prestou serviço na unidade FSESP/ FUNASA e posteriormente no SAAE. Ele teve também importante atuação nos projetos de melhoria habitacional dos municípios da Região e Macrorregião (Camocim, Martinópole, Senador Sá, Massapê e Sobral).

Aposentado desde 2018, mantinha como hobby a locução de rádio, amava MPB, era fã incondicional do Zé Ramalho e adorava futebol, sendo torcedor alvinegro, em especial do Ceará.

Mantinha muitas amizades adquiridas em diferentes etapas da vida e estabelecia contato rotineiro através das redes sociais, onde era muito ativo. Enviava diariamente versículo bíblico e mensagens otimistas para seus contatos.

Em 2023 estava retomando sua antiga rotina, após sofrer complicações com Covid (Neuro Covid).

Estava vivendo uma fase boa da vida, passeando, fazendo compras, visitando amigos, fotografando nas praias e se preparando para visitar sua terra Natal.

Celso, que fazia parte da Loja Maçônica Deus e Camocim Nº 1 desde 1999, participou de uma reunião alegre com familiares e amigos um dia antes de sua partida. .

De forma particular, sempre admirei a alma leve e a paz que Celso irradiava. Era sempre bom tê-lo por perto, embora isso não ocorresse com tanta frequência. Tive um papo muito bom com ele alguns dias antes do triste ocorrido. Foi mais um momento de paz e energia boa. 

Apesar de não ter nascido em Camocim, ele tinha o espírito de praiano. Que ele esteja na luz! 

Um abraço fraterno aos familiares! 
Descanse em paz, amigo! 

Por Tadeu Nogueira