O primeiro episódio do podcast 'Sigilo Quebrado', do Diário do Nordeste, está no ar desde as 6 horas desta terça-feira (22).
Com o título "Coelhinhos da Morte", o episódio conta como a menina Natália, de seis anos, foi atraída pelas próprias vizinhas com coelhinhos de pelúcia, para o que viraria seu sequestro e, depois, sua morte. O crime aconteceu há 31 anos, em Camocim.
No total, serão cinco episódios, publicados semanalmente, para contar a história que se tornou o primeiro caso de extorsão mediante sequestro do Ceará.
Para a produção do episódio, Emerson Rodrigues ouviu o pai e a tia de Natália, José Mota Lopes Siebra e Valdira Lopes, e analisou trechos do processo judicial que tratou do caso e de reportagens publicadas à época.
Nos próximos episódios, serão destrinchados outros detalhes da investigação e do julgamento das três mulheres que participaram do crime. O ouvinte também saberá as possíveis motivações e como a família da vítima vive atualmente.
Os episódios podem ser ouvidos nos principais tocadores de podcasts, buscando por 'Sigilo Quebrado', assim como no feed do podcast 'Pauta Segura'.
Por Tadeu Nogueira
.jpeg)