terça-feira, 17 de outubro de 2023

VEREADOR GEOMAR, DA OPOSIÇÃO, VOTA A FAVOR DE PROJETO DA SITUAÇÃO EM PROL DO MAGISTÉRIO

Em sessão legislativa realizada no último dia 11 de outubro, a Câmara de Camocim aprovou, com 10 votos favoráveis e 3 abstenções, o Projeto de lei, enviado pela Prefeita Betinha Magalhães (PDT), que altera a lei municipal n° 1113/10, de 26 de fevereiro de 2010, instituindo o plano de cargos, carreira e remuneração do grupo ocupacional do magistério.

Isso significa, entre outros benefícios, o reajuste salarial de profissionais como diretores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais.

Se dependesse apenas dos votos dos vereadores Rosivan Nascimento (PMN), Marcos Coelho (PSDB) e Ataide Araújo (MDB), esses profissionais iriam seguir sem esse merecido reconhecimento.

É que esse trio da oposição, acatando determinação do seu líder, Chico Vaulino, se absteve, ou seja, se não foram contra, também não foram a favor do projeto.

Quem não acatou a ordem da Tijuca e nem quis ir votar junto com seus colegas foi o Vereador Geomar Sotero (PC do B). Geomar votou pela aprovação.  

Outro que também votou a favor foi o Vereador Mário Roberto (sem partido), que atualmente se apresenta como pré-candidato independente da oposição. Mário rompeu com Chico Vaulino ainda nos primeiros meses deste ano. 

Os dois votos da oposição receberam o reconhecimento do líder da Prefeita Betinha (PDT), Vereador César Veras (PDT). 

Por Tadeu Nogueira