sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

VEREADOR ATAÍDE RESPONDERÁ POR DESACATO, ABUSO DE AUTORIDADE, INJÚRIA E CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA

Nessa terça-feira (13), após apresentar vários sintomas durante a sessão da Câmara de Camocim (foto do momento), o Vereador Ataíde Clemente foi aconselhado pela Presidência do Legislativo a fazer um teste de Covid-19 em um laboratório particular, com custos supostamente pagos pela instituição.

Fez e deu positivo. No dia seguinte, quarta (13), pela manhã, o mesmo Vereador Ataíde chegou ao Posto de Saúde Emilio Guilhon, no Bairro Jardim das Oliveiras, exigindo um Reteste.

Perguntado sobre quando havia feito o teste, disse que tinha sido há 5 dias, e não há 24 horas, como constou no sistema após consulta realizada pela atendente.

Ao escutar que não poderia fazer o Reteste, o Vereador Ataíde, segundo depoimento da Enfermeira à Polícia Civil, se exaltou e passou a desacatar a Enfermeira, ameaçando colocar o nome dela "nos blogs", afirmando também que ela era uma "enfermeirazinha". Ainda segundo o depoimento, o Vereador Ataíde disse que precisava do Reteste, pois precisava comparecer a uma solenidade. Após um "bombardeio" de ofensas e gritos, a Enfermeira passou a chorar e a se tremer.

Nada disso parou o Vereador. Não satisfeito, ele partiu para o Posto de Saúde Maria do Socorro, no Bairro Cruzeiro, local onde repetiu tudo que havia feito na unidade de saúde anterior, incluindo os xingamentos e ofensas contra a profissional de saúde que fez seu atendimento. A ação do Vereador Ataíde inclui a famosa frase "Você sabe quem eu sou?". E continuou com "Sou Vereador. Você é desqualificada".

Pelo "conjunto da obra", o Vereador Ataíde está sendo acusado criminalmente por desacato, abuso de autoridade, injúria e crime contra a saúde pública.

Em tempo: um autoteste custa cerca de R$ 39 reais em uma farmácia. Ele, R$ 10 mil só como Vereador, já que sua principal ocupação é como empresário do ramo de material de construção. 

Por Tadeu Nogueira