quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

CRIME ATRIBUÍDO AO PREFEITO DE CHAVAL SEGUE SEM SENTENÇA HÁ QUASE 3 ANOS

No dia 27 de julho de 2021, a Polícia Civil de Chaval indiciou Sebastião Veras, prefeito daquele município, por lesão corporal grave contra o pintor João Sávio Carneiro, de 22 anos de idade, conhecido como "Savinho". O inquérito então foi encaminhado à justiça.

Passados quase 3 anos, o caso segue sem solução. Nenhuma sentença foi proferida pela justiça até esta quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024. 

"Essa demora sem explicação gera sensação de impunidade naquele que comete o crime. Por outro lado, aumenta a descrença e sensação de impotência na vítima. Sigo esperando, ainda com esperança, por justiça. Fico me perguntando se tivesse sido o contrário", disse Sávio.   

Sobre o Crime 

Segundo informações contidas no inquérito policial, no dia 26 de junho de 2021, por volta das 23 horas, em via pública, nas proximidades da igreja, centro da cidade de Chaval, Sebastião Veras e outros três elementos, de modo livre e consciente, espancaram João Sávio Souza Carneiro, mediante golpes de objeto contundente, causando-lhe lesões comprovadas em dois laudos de exame de corpo de delito. As lesões causaram perigo de vida á vítima.

A vítima, segundo declarou em áudio, foi ainda ameaçada pelo prefeito.

"Além do que já tinha feito, o prefeito ainda me ameaçou, dizendo que ia dar um tiro na minha boca. Ele também quis passar o carro por cima de mim", disse à época. 

Por Tadeu Nogueira