sexta-feira, 22 de março de 2024

MP EM AÇÃO: PROVAS DO CONCURSO DE GRANJA NÃO SERÃO MAIS APLICADAS EM JIJOCA

No fim da tarde desta quinta-feira (21), vários candidatos do Concurso da Prefeitura de Granja foram informados pela Universidade Patativa do Assaré, organizadora do certame, de que suas provas seriam aplicadas em Jijoca de Jericoacoara, distante 53km. A informação foi publicada com exclusividade pelo Camocim Online. 

A instituição alegou para isso um "número inesperado de inscritos". 

Ocorre que essa informação estava à disposição da Universidade Patativa desde 2 de fevereiro, um dia após o prazo final de inscrições. Ou seja, há quase 51 dias. 

A informação causou revolta, até porque a prova estava marcada para ocorrer neste domingo (24).

Na manhã desta sexta-feira (22), entramos em contato com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em Granja. Na ocasião, solicitamos um posicionamento do órgão sobre o fato, até então já bastante repercutido a partir de nossa publicação. 

No final da tarde de hoje, o Mininistério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Granja, Recomendou a suspensão da aplicação de todas as provas que foram "transferidas" para Jijoca de Jericoacoara. 

Em nota, a Universidade Patativa do Assaré, instituição contratada pela Prefeitura de Granja para realizar o concurso, informou que atenderia a Recomendação do MPCE. 

Ainda segundo a nota, as "provas de Jijoca" acontecerão em Granja no próximo dia 21 de abril. Horários e locais serão informados no site da organizadora e nos cartões de identificação a partir de 17 de abril. 

Por Tadeu Nogueira