Após passar pelo PSB e PC do B, tendo sido expulso desse último por ordem do ex-prefeito Chico Vaulino, até então seu líder político, o Vereador Mário Roberto, autodeclarado de oposição, mas independente, assinou na última sexta-feira (15) sua filiação ao União Brasil.
O momento da adesão contou com a presença do Deputado Federal Moses Rodrigues.
"Até o final de março, o Partido deverá ser fortalecido com a filiação de homens e de mulheres que querem, através da política, contribuir com um Camocim mais próspero, mais justo e mais feliz", postou Mário Roberto em suas redes sociais.
A filiação contou com ainda com mensagem de apoio do Capitão Wagner Sousa, Presidente do Diretório Estadual do União Brasil no Ceará.
Mário Roberto é pré-candidato a Prefeito de Camocim pela terceira via. Seu rompimento com Chico Vaulino se deu, segundo ele próprio, por total falta de diálogo e da aceitação de novas ideias por parte de Chico. Há quem diga que o vice de Mário será anunciado em breve.
O rompimento surtiu mais represálias, como o bloqueio de Mário nas redes sociais de Chico Vaulino, além de "ataques" virtuais por parte de aliados de Chico.
Já na tribuna da Câmara Municipal, olho no olho, a missão de tentar desqualificar Mário tem ficado a cargo do Vereador Marcos Coelho, agora preposto do deputado Romeu Arruda na cidade.
Por Tadeu Nogueira