sexta-feira, 7 de junho de 2024

ACADEMIA CAMOCINENSE DE LETRAS COMPLETA 23 ANOS DE EXISTÊNCIA

Fundada em 31 de maio de 2001, por Roberto Pires de Oliveira, a Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras (ACCAL), comemorará neste dia 7 de junho de 2024 (sexta-feira), às 19 horas, o seu 23º ano de existência. 

Em mais de duas décadas, a ACCAL, como carinhosamente é chamada, tem contribuído para a história, cultura e memória de Camocim, por meio da realização de palestras, visitas, cursos, saraus, lançamentos de livros, exposições e apoios a artistas locais.

O evento de aniversário marcará o lançamento do edital da antologia “A Centelha – vol. 2”, que receberá poemas, contos e crônicas, bem como a entrega da comenda Arthur Queirós para os seguintes agraciados: Francisco Inácio dos Santos (Radialista e escritor) e Carlos Augusto Pereira dos Santos (Professor e Historiador). 

Além disso, 4 obras que compõem a Série Histórica Camocinense serão lançadas: Metamorfose Literária (Inácio Santos); Filhos da Terra (Raimundo Arnaldo de Carvalho); História Religiosa de Camocim (Maria Célia Pereira dos Santos, Gabriel Belchior e Jane Elida Costa e Silva) e Camocim de Porto e Alma (Carlos Augusto Pereira dos Santos). 

Os livros foram custeados com recursos da Lei Paulo Gustavo.

O evento é aberto ao público e tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Camocim – SECULT.

Por Tadeu Nogueira