segunda-feira, 10 de junho de 2024

BARROQUINHA: JUIZ ORDENA QUE PRESIDENTE DA CÂMARA EMPOSSE SUPLENTE IMEDIATAMENTE

O Juiz de Chaval, Dr. Allan Augusto do Nascimento, expediu uma ordem ao Presidente da Câmara de Barroquinha Vereador Pastor Jodeal Alcântara (foto), determinando que ele dê posse ao suplente Antônio Gilson de Souza de forma imediata.

Relembrando o caso: Antonio Gilson de Souza é suplente de vereador pelo PDT e requereu assento no Legislativo de Barroquinha por ocasião da licença do vereador Erivaldo Teles de Carvalho, também do PDT.

No processo, Irmão Gilson, como é conhecido, narra que o Presidente da Câmara de Vereadores estaria lhe impedindo ilegalmente de tomar posse. 

Por conta disso, pediu à Justiça o direito de assumir o cargo, com multa de R$ 10 mil reais por dia de descumprimento aplicada ao Pastor Jodeal.

O Juiz de Direito, ao analisar o processo, entendeu que Irmão Gilson tem direito ao assento no Parlamento Muicipal enquanto durar a licença de Erivaldo. 

O Juiz entendeu ainda que a ausência da posse do suplente pode prejudicar o processo legislativo, podendo ocasionar problemas em votações de projeto importantes para a Cidade.

Não é a primeira vez que pautas importantes foram desaprovadas por iniciativa do Vereador Pastor Jodeal e seus companheiros de oposição. Em outras ocasiões eles votaram contra leis de proteção ao meio ambiente. 

Também foram contra leis de contratação de cuidadores de crianças em transporte escolar e até mesmo contrários à bolsas de estudos e estágios para jovens de Barroquinha.

Por Tadeu Nogueira