domingo, 2 de junho de 2024

MARCOS LESSA, OBRIGADO PELA NOITE QUE CAMOCIM PRECISAVA

Por Paulo Emanuel Lopes*

O Festival Gastronômico de Camocim, edição 2024, tinha mesmo tudo para ser um sucesso. Comida no capricho, pé na areia e a energia de uma praia tão maravilhosa como é o Maceió.

Provei um mini quiche, espécie de empada, e uma batida alcoólica de morango. Estava muito bom! 

Mas, me desculpem as comidas: o destaque da noite foi outra forma de arte.

Fazia tempo que não via um show tão bonito, tão cheio de personalidade. 

Quando entrou no palco, Marcos Lessa arrebatou pra si a noite, dominou o palco, empolgou demais. Eu conhecia todas as músicas! E todas foram, de alguma forma, especiais em algum momento de minha vida.

E mesmo antes do show do Lessa, a música já tinha sido muito boa.

Confesso que sou suspeito a falar, porque sou muito fã do Max e do Trio Plural - principalmente os meninos que mandaram muito bem nas músicas que trouxeram do Uruguai. O DJ, que tocou nos intervalos, trouxe só música boa.

Obrigado Prefeitura, Sebrae, Turismo. Fica o parabéns pela decisão de convidar o Lessa e os outros. Afinal, há público pra todo tipo de música em Camocim!

Tem que ter o show que uma multidão gosta? Tem. Tem que ter o show que só uma parcela da população gosta? Tem que ter também!

Confesso que não conhecia muito de Marcos Lessa, mas satisfação é pouco para descrever o que sua presença de palco, sorriso fácil e voz tão bonita me proporcionaram. Chamou as crianças para o palco, deu atenção a todos, tirou fotos. 

O cara pediu licença para cantar Roberto Carlos… quem pede licença pra cantar o Rei? Só um artista humilde, que está ali preocupado em oferecer o que a plateia espera ouvir.

(Não se preocupe, Lessa: Roberto foi o vértice, o ápice, o cume da noite… foi como voltar aos domingos de manhã, quando criança, com meu pai ouvindo seus LPs favoritos)

Foi um show que, definitivamente, não se vê todo dia em Camocim! 

Nós precisávamos dessa noite tão bonita. Ainda mais, diante de tudo que nossa cidade vem vivendo essas últimas semanas…

Marcos Lessa, que show! Obrigado, meu irmão, por essa noite encantadora: a melhor comida, no melhor lugar, com a melhor música.

*É Jornalista e Publicitário.