quinta-feira, 19 de setembro de 2024

INSTITUTO INVESTIGADO POR FRAUDE PELA PF REGISTRA PESQUISA EM BARROQUINHA

A empresa Alternativa Dados, investigada pela Polícia Federal por divulgar pesquisas fraudulentas em várias cidades do Estado do Ceará, registrou uma pesquisa no TRE-CE sobre Barroquinha, sob o nº CE-04677/2024.

A pesquisa de Barroquinha foi encomendada pelo Programa do Rubão e tem divulgação prevista para o dia 24 de setembro. Alternativa Dados é uma empresa que tem como titular Adhemar Barros Fernandes.

Adhemar é acusado de fraudar pesquisas eleitorais na Cidade de Mauriti. A Polícia Federal instaurou um Inquérito Policial para apurar os crimes apontados contra o instituto de pesquisa.

Além da manipulação de dados eleitorais, a empresa Alternativa Dados, de Adhemar Barros, é acusada de ser uma empresa fantasma, já que em seu endereço, em Caucaia, não existe qualquer instituto instalado. 

 Em outros Municípios como Maranguape, Pacatuba, Palmácia e Iguatu, a empresa também é acusada de manipular dados eleitorais e ser uma empresa fantasma.

A Justiça Eleitoral já determinou em várias ocasiões a suspensão de divulgação de dados eleitorais da empresa Alternativa Dados.

Por Tadeu Nogueira