Mais de 133 mil eleitores do Ceará que não votaram nos últimos três turnos e não pagaram multa pelas faltas podem ter seus títulos cancelados. Em Camocim, segundo informação obtida pelo Camocim Online junto ao Cartório Eleitoral, são 1.351 nessa situação.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alerta que para evitar a penalidade, o prazo para regularizar o documento é até o dia 19 de maio.
O primeiro passo para que o (a) cidadão (ã) identifique se está dentro do grupo citado é a conferência de sua situação com a Justiça Eleitoral. O procedimento pode ser realizado por meio do site do TRE-CE, no link https://www.tre-ce.jus.br/#/.
Os atendimentos podem ser realizados também presencialmente em qualquer cartório eleitoral, central ou posto de atendimento. Para mais informações, o (a) cidadão (ã) pode entrar em contato através do WhatsApp do TRE-CE, de número (85) 3195-8400.
Dúvidas: (85) 3195-8400
Por Tadeu Nogueira