A Direção do Hospital Deputado Murilo Aguiar (HDMA) vem por meio desta lamentar profundamente o falecimento do paciente Lindomar Marques Monteiro, ocorrido no dia 31/08/25, e esclarecer os fatos que têm sido divulgados erroneamente, comprovando que a equipe médica utilizou de todos os esforços enquanto o paciente esteve em nossas dependências.
Ressaltamos que todo atendimento necessário foi realizado no hospital. O paciente, que apresentava condições crônicas pré-existentes, foi acompanhado por exames laboratoriais que não evidenciaram nenhuma anormalidade que demandasse a necessidade de transfusão sanguínea, respeitando os critérios determinados pelo HEMOCE.
Informamos ainda, que após análise do prontuário, não foi evidenciada nenhuma prática indicativa de negligência, imperícia ou imprudência da equipe.
Destacamos ainda o interesse dessa instituição em esclarecer a causa da morte repentina do paciente por meio do Serviço de Investigação de Óbito - (SVO), porém, fomos impedidos devido à recusa da família, que assinou o termo de responsabilidade negando o envio do corpo para investigação.
Nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
O Hospital Deputado Murilo Aguiar segue trabalhando com compromisso, dedicação, responsabilidade e, acima de tudo, transparência, principais qualidades dos nossos serviços.
Atenciosamente,
Direção -HDMA