Dos dias 23 a 26 de outubro, o Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e Senac, realiza o Encontro Sesc Povos do Mar – Circuito Jeri.
O projeto conta com a participação de mais de 40 munícipios, reunindo comunidades do litoral e também da serra e sertão para quatro dias de troca de saberes e imersão cultural.
Em sua terceira edição na região, o projeto conta com a participação de rendeiras, mestres da cultura, pescadores, artesãos, louceiras e indígenas do semiárido.
O evento é gratuito e aberto ao público.
A programação vai proporcionar experiências culturais que passam por três munícipios: Camocim, Cruz e Jijoca de Jericoacora e mais alguns distritos, oferecendo ao público uma maior diversidade de atividades com uma programação repleta de vivências, oficinas, feira, rodas de saberes e apresentações culturais.
O evento inicia na quinta, às 18h, na Praça de Jericoacoara, com a feirinha “Onde há rede, há renda” trazendo o artesanato de vários locais do estado.
Com a participação de grupos tradicionais, reisado, caretas, bonecos gigantes de Aracati e artistas locais, um cortejo desfila do Conselho Comunitário até à praça e no palco principal, apresentações culturais animam o público.
Ao longo de todo o evento, passarão pelo palco as atrações: Tribo Jeri, Orquestra de Barro, o multi-instrumentista Allan Kardec Filho, o sanfoneiro Kayro Oliveira, o show Silvero Pereira Interpreta Belchior e a banda Lagosta Bronzeada.
Camocim será representado pela Dança do Coco, Dança do Boi, artesãos, poetas, dentre outros artistas.
Por Tadeu Nogueira