No entanto, se depender apenas dos aliados do seu partido em Camocim, a decepção já teve início.
A prova cristalina disso aconteceu no último dia 3 de dezembro, durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal.
Na ocasião, os vereadores petistas Valdivino Félix, Juliano Cruz (líder da bancada) e Neto Vaulino votaram a favor da realização de uma Sessão Solene para homenagear Ciro Gomes (PSDB). Há quem diga que a ideia seria pressionar Elmano por mais benesses.
Além dos três petistas, o Requerimento recebeu votos favoráveis de seu autor, o Vereador Marcos Coelho, filiado ao Republicanos, que forma a base de Elmano e da Vereadora Neiri do Dão, do União Brasil, sigla que também apoia o governador.
Neiri, por exemplo, esteve 24 horas antes no palanque ao lado de Elmano, durante solenidade que inaugurou o Quartel do Corpo de Bombeiros, a Delegacia de Polícia Civil e uma Areninha.
Aliás, nenhum dos vereadores do PT, e muito menos os maiores representantes do partido na cidade, Chico Vaulino e Euvaldete Ferro, foram prestigiar o "companheiro" Elmano.
Segundo informações obtidas pelo Camocim Online, a orientação para que os vereadores petistas e os demais da oposição votassem a favor da homenagem a Ciro teria partido do casal Chico e Euvaldete, assim como do deputado Romeu Arruda, afinal, bancada não vota sem orientação das lideranças. No total, foram 5 votos.
A homenagem só não foi aprovada porque a bancada do PSB, composta de 8 parlamentares, também aliados de Elmano, votou contra.
Por Tadeu Nogueira
