segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

DESINTERESSE OU DISCRIMINAÇÃO?

Acho que tem gente que ainda está pensando que esse blog brinca de informar, que tudo isso aqui é um passatempo e que não há compromisso com o leitor desde seu início, em junho de 2008. Quem pensa assim é porque não tem nenhum compromisso com a melhoria dessa cidade, considera nossa terra apenas uma folha a mais em seu currículo vitae. O Camocim Online nunca postou sobre vida particular de ninguém. Aqui não tratamos de nada que não tenha interesse coletivo, falamos aqui de entes públicos que, se não querem ter seus nomes especulados na mídia, é só entregar o cargo e deitar em berço esplêndido. Garanto que nenhuma linha vai sair aqui. Não nesse blog.
O blog pesquisou há um mês sobre o crescimento desenfreado das drogas em nossa cidade, o aparecimento do crack e os rumores cada vez mais fortes de que nossa cidade está padecendo de uma das maiores pragas já vistas no mundo: o consumo de drogas pesadas. Com intuito de esclarecer sobre o que está sendo executado pelo poder público com relação a tudo isso, entrei em contato por telefone com a Coordenadora Administrativa do CAPS II, Fábia Soares. Nesse primeiro contato, falei da pauta do blog e ela se comprometeu a enviar tudo que estava sendo realizado no Caps de Camocim. Após cerca de 15 dias sem nenhum retorno, entrei novamente em contato com a Coordenadora e mais uma vez ela renovou a promessa de que enviaria o material, que tanto ajudaria o povo de Camocim a compreender as ações do Caps para combater esse flagelo, através de acompanhamento do usuário, tratamento e outras medidas. Acontece que não houve envio de nenhum material até esse exato momento.
Quem perde com isso não é a Coordenadora, não é o blog. Quem perde com isso são os leitores, esses sim foram privados de informações que são de interesse coletivo. Das duas uma, ou a Coordenadora do Caps II Camocim não teve e não tem interesse em repassar informações ao público, especificamente através do Camocim Online, ou ela foi orientada pra isso.
Postado por Tadeu Nogueira