
As próprias escolas selecionaram os alunos que participarão da Colônia de Férias, tendo como requisito principal o bom rendimento escolar no decorrer do ano letivo de 2008. Todos os responsáveis (pais, avós, tios) foram comunicados do evento, tendo sido assinado de próprio punho um termo de autorização pelos mesmos, legalizando e legitimando a participação do jovem no evento. Durante o evento os alunos terão acesso a atividades de cunho cognitivo, recreativo, lúdico, esportivo, cultural e artístico, agindo como protagonistas na realização da maioria das atividades. A programação pode ser vista clicando AQUI.
Além de ser completamente gratuita a participação no evento, o requisito de bom rendimento escolar visa valorizar o esforço dos alunos no decorrer do ano letivo de 2008, funcionando como uma espécie de recompensa aos alunos mais estudiosos, além de estimular àqueles que não conseguiram obter uma vaga para participar da atual Colônia de Férias. Além disso, todos os alunos terão acesso a lanches diários (sendo três no último dia, onde haverá a noite do pijama) de boa qualidade e ao final da Colônia de Férias, receberão um brinde popular. Mas, o que realmente é mais importante é a interação entre jovens de culturas, bairros e escolas distintas de nosso município, além da ocupação do tempo livre no período de férias, o que minimiza os riscos do acesso desse público aos males da sociedade atual (drogas, prostituição, marginalização, vadiagem, entre outros).
Com mais essa ação temos a sensação prazerosa de estarmos dando mais uma contribuição para a sociedade camocinense, com a proposição de atividades saudáveis e estimulantes aos nossos jovens. Lembramos que esse é o primeiro evento (de 2009) proposto por nossa entidade ao Poder Público como um dos encaminhamentos da Audiência Pública ocorrida no último dia 12/11/2008. Nosso próximo passo é realizar o I Seminário de Atividades Motoras, que tem a data indicativa de 14 à 17/01/2009. Um bom ano de 2009 a todos e que a persistência e a criatividade vençam a mediocridade.
Postado por Professor Maurício Coêlho