sábado, 7 de março de 2009

ERA UMA VEZ A BR 222

DEPUTADO DENUNCIA O DESCASO
É um atestado de irresponsabilidade irrestrita”. A afirmação partiu do deputado Ferreira Aragão (PDT), ontem, no plenário da Assembléia Legislativa, iniciando sua denúncia sobre o estado de conservação da BR-222 no trecho que liga Fortaleza a Sobral. O parlamentar afirmou que a grande quantidade de buracos no asfalto está ocasionando inúmeros acidentes naquela rodovia.“Essa BR foi feita para durar só seis meses. De seis em seis meses é preciso recuperá-la. É preciso que se faça logo uma estrada nova porque sai mais barato. Da próxima vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vier ao Estado, vamos levá-lo a Sobral por terra. Só assim a coisa se resolve”, pontuou o parlamentar, para justificar ter chegado atrasado para a sessão de ontem, posto que estava voltando de Sobral, onde participou na noite anterior da inauguração de uma obra da Prefeitura daquela cidade com as presenças do governador Cid e do deputado Ciro Gomes.
O deputado Gony Arruda (PSDB) fez questão de confirmar a deterioração do trecho, informando ter sido vítima de um acidente causado por buracos na BR-222, próximo a Itapajé. “São intermináveis os buracos. Sou sensível ao problema das BRs. Todos rodamos de carro e sabemos da gravidade da situação”, argumentou.
Fonte: DN
Lá vou eu: Se eu fosse o Ferreira Aragão mandava era benzer o carro, é que só com a proteção divina um veículo sobrevive no mesmo ano à estrada Camocim-Maceió e ao trecho Fortaleza-Sobral. Falo isso porque no domingo de carnaval ele conseguiu chegar até à praia do Maceió depois de "enfrentar" o que mais parece uma pista de pouso clandestina, depois de dinamitada pela PF.
Postado por Tadeu Nogueira