
Esclarecendo mais uma vez que todos os eventos divulgados aqui são de iniciativa do blog e não da assessoria da PMC.
Após ouvir atentamente o questionamento do leitor, esclarecí que a cada pergunta sem resposta escrita, a Prefeitura incorre em um erro primário, o de deixar como verdade o que não teve competência ou interesse de responder. Engana-se quem pensa lá na Prefeitura que ao ignorar as perguntas feitas aqui, o ignorado sou eu, ledo engano esse. O ignorado é o leitor, que por sua vez, de quatro em quatro anos vira eleitor, aquele que propicia o salário de um agente público denominado Prefeito, que por sua vez deveria informar a população de tudo que ocorre na municipalidade através dos meios de comunicação existentes na cidade. Quando alguém acessa esse blog e encontra perguntas sem respostas, na verdade a resposta foi dada, ou seja, o silêncio deixa implícito que contra fatos não há argumentos. Aliás, essa administração não é muito chegada a transparência pública, tanto que os dois sites mantidos com verba pública são totalmente anacrônicos e fora da realidade do nosso cotdiano, com informações que na maioria das vezes serve apenas para não distanciar muito o vazio entre as datas.
Como prova disso, comparem os últimos três dias de notícias do blog com os links de notícias do site oficial do município (AQUI) e o site quase moribundo da Secretaria de Turismo (AQUI). Observem a "relevância" das notícias e as datas das atualizações. A verdade mais que patente é que essa administração está refletida nos dois sites. O camocinense que mora fora e o que gosta de ficar informado e mora aqui, por via de regra procura em primeiro lugar o site oficial para saber de tudo que ocorre em âmbito administrativo, já que isso significa o que estão fazendo com o dinheiro dele. Ao omitir informações sobre prestação de contas, repasses federais e outros dados relevantes, o Prefeito "peita" a globalização, a transparência cibernética que encantou até mesmo a antes reclusa Santa Sé (AQUI) e a Casa Branca (AQUI), entidades que se renderam ao poder que a internet tem como ferramenta aglutinadora de massas através de farta informação.
Pelo jeito a única propaganda paga com dinheiro público e em âmbito totalmente local vai continuar sendo o Carnaval, Festival de Quadrilhas e o Reveillon. Sendo que assim como a antiga "radiadora", somente quem estiver ao alcance do som ambiente é que vai ser informado, não de obras nem de verbas recebidas, mas do nome e número do atual Prefeito de Camocim, como se ele estivesse representando apenas os que votaram nele.
Postado por Tadeu Nogueira