
O que poderia ter sido organizado e divulgado:
Exibição do Filme da paixão de Cristo nos 3 maiores bairros da cidade (em qulquer evento da prefeitura tem mais telões do que gente, não há desculpa).
Contratação de um grupo de teatro para fazer a encenação da Paixão de Cristo na praça do coreto ou o que resta dela. (sairia por uma merreca se comparado com um "furacões do forró" da vida e nem ia precisar da sempre polêmica licitação, além disso, pediria aos donos de "derrintes" escolares que levassem as pessoas dos bairros mais distantes até o coreto e trouxessem de volta após o evento, do mesmo jeitinho que eles fazem quando tem comício e passeata na campanha, eles sabem como é).
São duas ações simples, nada que a "crise mundial" possa impedir, seria algo para deixar a memória do povo consciente da importância da Semana Santa. É muito pouco ou quase nada a importância dada, pela prefeitura, ao período religioso do Cristianismo que celebra a Paixão - subida de Jesus Cristo ao Monte Calvário, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo para a salvação da humanidade.
Postado por Tadeu Nogueira