Após se classificar em primeiro lugar no seu grupo, o Brasil jogará a primeira partida do mata-mata da Copa do Mundo na próxima segunda-feira (29), às 14h, em Houston (EUA).
O adversário será o segundo colocado do Grupo F, que está em disputa entre Japão, Holanda e Suécia.
Por uma feliz coincidência para os amantes do futebol, pelo menos em Camocim, será feriado municipal, porém, o motivo é bem outro.
Trata-se do feriado de São de São Pedro, padroeiro dos pescadores.
Bancos, Correios, lotéricas e repartições públicas não funcionarão. A abertura do comércio será facultativa.
Logo após a partida, será realizada a tradicional procissão marítima. Em seguida, na Praça de Eventos do Odus, será celebrada a Santa Missa.
Resta pedir ao "porteiro do céu" que não deixe passar nada pelo goleiro Alisson.
Por Tadeu Nogueira
