AÇÃO CONTRA A PMC
Na semana passada 30 agentes de endemias com a paciência esgotada de tanta falácia e nenhuma eficácia, procuraram um advogado com a intenção de acionarem novamente a Prefeitura de Camocim, com objetivo de, pasmem, simplesmente exigir que essa mesma Prefeitura cumpra a lei. A mesma lei que é cantada em prosa e verso por alguns Secretários, como se a cumprissem no inteiro teor. Até cumprem , mas quando ela beneficia o poder público em detrimento do bem estar dos camocinenses.
Esse grupo de agentes exige que o Senhor Prefeito pague o adicional de insalubridade, em dia claro, mas que pague, como manda a lei.
Após reunião com o advogado, esse mesmo grupo foi convidado no dia seguinte, pela Secretária de "fato" da Saúde, para uma reunião. Na ocasião a Secretária de "fato" argumentou, entre outras coisas, que o motivo do não pagamento do adicional era devido à crise mundial, mas que ela tinha uma proposta. No caso seria o não acionamento da enésima causa contra essa administração, em troca do início do pagamento do adicional a partir do mês que vem.
Ou seja, a Secretária de "fato" culpa a recente crise mundial pelo não cumprimento de uma lei, o problema é que isso acontece há dois anos e a coitada da crise, sempre colocada como bangala, começou praticamente ontem. Devemos entender portanto, que houve um menosprezo por parte da Secretária, quanto à capacidade intelectual de nosso bravos heróis esquecidos.
Espero que na esteira desse compromisso esteja a entrega de bolsas decentes aos agentes, já que muitos deles são orientados a utilizarem sacolas plásticas quando a bolsa de trabalho fica sem condições de uso. A bolsa fica tão acabada que o superior deles exige a entrega da mesma, certamente para não correr o risco da foto dela aparecer em algum blog.
Eu sendo um profissonal de saúde, sobretudo do PSF, ao ler essa matéria, começaria um movimento igual com o mesmo objetivo, afinal, uma parte deles também não recebe o adicional de insalubridade.
Agora é aguardar por mais essa promessa, difícil é crer na execução dela, já que alguns que assinam como gestor e respondem por isso perante órgãos como o TCM, não estão cumprindo o dever de casa.
Postado por Tadeu Nogueira