sábado, 11 de abril de 2009

O BLOG ACERTA MAIS UMA: O BANDIDO MORTO É O MESMO DA FOTO

MAIS UMA VEZ O BLOG SAI NA FRENTE
NA COBERTURA DO ASSALTO
AO BB DE JIJOCA
Assim como ocorre desde às 9:18h de Segunda-feira (06), o blog vem dando em primeira mão todos os acontecimentos relacionados ao assalto do BB de Jijoca. Ontem mais uma vez saímos na frente ao noticiarmos a morte de um dos bandidos que praticaram o assalto. Além disso, publicamos uma foto ampliada que supostamente seria desse assaltante que tombou morto em confronto com a PM. Hoje na edição do DN, saiu matéria relacionada ao caso, veja abaixo o que diz a PM com relação à identidade do bandido morto.
DN: Por volta de 1h30 de Sexta (10), policiais dos destacamentos de Marco, Jijoca de Jericoacoara e do Pelotão de Acaraú, sob o comando do capitão PM Vidal e do cabo PM Souza, faziam barreiras nas estradas daquela região quando foram informados de que os assaltantes estavam num matagal, na localidade de Cedó, a cerca de 17 quilômetros da sede de Marco.“Ele (o assaltante) tentava sair da mata para tentar parar algum veículo na estrada. Fizemos um cerco. Ele percebeu a nossa aproximação e começou a atirar contra nós, que revidamos”, contou o cabo Souza. O assaltante portava uma pistola de calibre Ponto 40 - de uso exclusivo das forças policiais brasileiras e das Forças Armadas. Tinha ainda uma mochila onde foram encontrados, depois, cerca de R$ 109,6 mil em espécie, parte do dinheiro roubado do BB de Jijoca.
“Tínhamos a informação de que, durante a fuga, eles se perderam uns dos outros. Entraram na mata e estavam tentando sair dela a qualquer custo, pois o (bandido) que conhecia a região tinha se separado deles. Com muita sede e muita fome, certamente iriam procurar chegar à estrada (BR-402) para sair da região”, explicou o inspetor. No tiroteio com os militares, o bandido paranaense acabou sendo baleado. Chegou a ser levado para o hospital da cidade de Marco, onde, porém, chegou morto.
“Ele foi o bandido que baleou um policial militar. Na hora do assalto ele estava com um fuzil. Fez vários disparos na frente do banco e atirou contra os PMs quando estes foram acionados para conter o assalto na agência”, explicou o inspetor Régis. ´Foi o que agiu com mais violência”, completa.
Diante das palavras do inspetor, podemos constatar que o blog acertou ao deduzir que o bandido morto e o da foto ampliada era a mesma pessoa. Trouxemos até nossos leitores as primeiras notícias sobre esse caso, as primeiras fotos e brevemente...aguardem.
Postado por Tadeu Nogueira

Um comentário:

Joserlândio disse...

Parabéns para a policia que consequiu pegar esse assaltante e recuperar uma parte do dinheiro,isso prova o empenho desses policias,mesmo colocando suas proprias vidas em jogos pois os bandidos estavam fortemente armados.