segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FILHO DO PREFEITO DE CAMOCIM TENTA AGREDIR BLOGUEIRO DURANTE CARREATA DE LÚCIO ALCÂNTARA

NUMA AÇÃO DE CANGAÇO, 6 "JAGUNÇOS"
TENTAM MOSTRAR QUEM "MANDA" EM CAMOCIM
A intenção do blog era cobrir a movimentação política do candidato ao Governo, Lúcio Alcântara, ocorrida ontem (05) em Camocim, mas as ameaças e truculência, estilo já conhecido do grupo ligado ao Prefeito Chico Vaulino deu o alerta para que isso não acontecesse. Submeter equipamento e minha própria vida ao fanatismo quase religioso dos que seguem o prefeito de Camocim, definitivamente ficou fora de hipótese. Decisão tomada, fui assistir, como sempre faço, os jogos de domingo no Bar do Grijalba. Até esse momento ninguém sabia o roteiro da carreata que aconteceria. Era de se esperar que ela seguisse o mesmo trajeto de tantas que por aqui são feitas, principalmente o trecho de maior destaque da cidade, a rua Dr.João Thomé, em direção a praia. Não foi o que ocorreu. Por volta das 18:10h, no intervalo que antecedia o jogo das 18:30h, estava eu conversando com um conhecido de tempos, por sinal, motorista da Prefeitura, quando a carreata de Lúcio Alcântara começou a passar exatamente na frente, na Rua Humaitá. Cerca de 10 minutos depois fiquei intrigado com a cena de um carro com adesivo de uma secretaria do município, apinhada de gente, seguindo tranquilamente no evento político. Sem equipamento, já que eu não estava a trabalho, fui até a calçada para melhor enxergar o fato. Chegando lá fiquei olhando os carros passando enquanto batia papo com duas pessoas. Neste exato momento escutei a seguinte frase, vinda de uma L200, precisamente do motorista dela, o filho do rei, o Príncipe César Vaulino I - O Grande: - Filma Fdp...filma Fdp.
Meu espanto foi maior quando constatei que realmente era ele fazendo o xingamento, mesmo porque é de se imaginar que o filho de um prefeito tenha uma educação britânica, ainda mais no caso dele, que tem um pai Ministro da Eucaristia e altamente temente a Deus. Por falar em Deus, o mesmo Deus que é citado no início de cada discurso do pai do Príncipe César Vaulino I- O Grande, foi que tornou possível você estar lendo essa postagem hoje. Após vários xingamentos, o Príncipe desceu do carro com a intenção de partir para a agressão. A carreata parou enquanto o herdeiro do trono camocinense era contido por pessoas que sabem o sentido real (sem trocadilho) da palavra civilidade. Após o surto, o Príncipe resolveu seguir em seu veículo de luxo. O jogo das 18:30h então começa, dessa forma volto para o interior do bar e começo a assistir.
Meia hora depois, com o bar ainda lotado, todos são surpreendidos com a chegada do dito veículo de luxo do filho do Rei, lotado de jagunços (todos funcionários contratados da Prefeitura), prontos para cumprir as ordens do Príncipe César Vaulino I - O Grande, que numa atitude de grande "coragem", resolveu convocar cerca de 6 cangaceiros para meter a peia neste blogueiro que vos escreve. Os olhos do príncipe cuspiam ódio, os dentes vinham rangendo, mesmo assim, vez por outra ele olhava para trás para se certificar que seus jagunços ainda estavam lá.
Óbvio que não era com medo, esse povo que está no poder, com advogado pago pelo povo e dinheiro no cofre, não tem medo nem do cão. Grijalba então "segura" a gangue na porta do bar, afirmando que não iria permitir que eles fizessem isso. César, o filho do Rei, afirmou que estava ali para meter a sola em mim. Grijalba consegue convencer o Príncipe a mudar de idéia e todos, com ele a frente, embarcam na L200 e desaparecem. Minutos depois fui até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim. Chegando lá fiz um Boletim de Ocorrência relatando todos os fatos, pedindo inclusive proteção judicial. A atitude do Príncipe César comprova mais uma vez a petulância, a arrogância, a estupidez daqueles que fazem do poder sua armadura, seu escudo, sua proteção, sempre certos de que o dinheiro compra tudo, sempre convictos de que a impunidade sempre vence.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:32h