terça-feira, 5 de outubro de 2010

TASSO EXPÕE MÁGOAS CONTRA CID E CIRO

Parecia que ele já estava preparado para a derrota. Um tom de conformidade acompanhou, ontem à tarde, toda a fala do senador Tasso Jereissati (PSDB), durante a primeira entrevista coletiva concedida por ele após o resultado desfavorável nas urnas. Embora aparentemente resignado, o tucano deixou transparecer mágoas e deu sinais de que nem o fim da eleição será capaz de reatar suas relações com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), de quem ele foi aliado por mais de 20 anos. “As pessoas mudam com o tempo. O poder é encantador. Ele não é, nem de longe, aquele jovem idealista de 25 anos atrás”, avaliou Tasso.
Por causa do insucesso eleitoral, o líder-máximo do PSDB no Ceará anunciou oficialmente sua despedida da carreira político-eleitoral. “Não vou mais disputar cargo público. Não sou mais candidato a nada e vou ter uma vida mais tranquila. Quero sombra e água fresca”, afirmou. A atuação de Tasso, segundo ele, passa a ser nos bastidores, ajudando a “construir uma nova geração de políticos” do PSDB. “Vou ser uma espécie de conselheiro.”
Sobre a derrota no último domingo, o tucano admitiu que cometeu “erros estratégicos” – a falta de um “parceiro” de chapa rumo ao Senado, por exemplo, foi apontada por ele como equívoco. Apenas no fim do pleito, Tasso começou a pedir votos para a Alexandre Pereira (PPS). Na despedida, o senador quase “aposentado” garantiu não ter se arrependido do rompimento com o Governo do Estado para encarar, quase isoladamente, a disputa para o Senado. “Eu tenho a certeza de que quando meus netos lerem a história do Ceará, vão se orgulhar. Inclusive, vão se orgulhar dessa campanha. Eu vou ficar mais tranquilo”.
Lá vou eu: Com todo respeito ao Senador Tasso, todo esse sentimento de mágoa e visível decepção com os Ferreira Gomes pode ser comparado ao que foi sentido pelo Ex-Governador Gonzaga Mota, que após lançar esse mesmo Tasso no cenário político, ajudá-lo dia e noite a sucedê-lo como governador do estado, levou um baita "pé na b...." depois, com "direito" a ser jogado no esquecimento dessa mesma história citada atualmente por Tasso. A roda gira.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:41h
Com informações do O Povo Online