quinta-feira, 16 de junho de 2011

TROCA-TROCA NA CHEFIA DE GABINETE DO PREFEITO CHICO VAULINO

SAI O ESTILO "TRATOR", 
ENTRA O "PAZ E AMOR"
Segundo informações de Lázaro, repórter especial do Camocim Online, Luiz Torquato, atual Chefe de Gabinete do Prefeito de Camocim, deixará o cargo ainda esta semana. Em seu lugar, assumirá o Vereador Raimundo do Dão (PSDB), fiel aliado de Chico Vaulino na Cãmara Municipal. Sua vaga será ocupada, já na Sessão da Próxima quarta-feira (22), pelo suplente de Vereador, Oliete Carlos Alexandrino (PR). Oliete (foto) vai assumir pela primeira vez o cargo. Ele tem 37 anos, casado, tem o ensino médio incompleto, reside na zona rural do município, onde se concentrou 71,89% dos votos recebidos em 2008. Ao todo, Oliete obteve 1.053 votos nas últimas eleições. Quanto ao Luiz Torquato, certamente, o Prefeito reservou um destino para poder remunerá-lo de forma similar ao que era pago a ele como Chefe de Gabinete. Torquato não tinha  admiradores, nem mesmo na corte. 
Sua forma ríspida de tratar subordinados e de querer super-proteger o Prefeito Chico Vaulino pode ter contribuído para que ele deixasse um cargo que exige o mínimo de aplicação de uma boa dose de relações humanas, coisa que ele nunca teve. 
Raimundo do Dão chega para escutar mais e falar menos, aliás, falar quase nada. Ele praticamente nunca abriu a boca durante as sessões legislativas. Sempre fez uma política assistencialista, ajudando um aqui, outro ali e com isso, sem se envolver em polêmicas, vem sendo o campeão de votos nas duas últimas eleições que disputou. Em 2008, foram 1.891 votos. Ainda segundo informações obtidas por Lázaro, como Raimundo do Dão, provavelmente, não disputará um quarto mandato em 2012, o Prefeito Chico Vaulino pode ter decidido trazer para perto de si alguém que fala pouco, tem experiência de sobra no trato com o povão e não sai dando patada nos servidores, afinal, é hora de começar a tática do bom samaritano. 2012 vem aí.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:25h