. CAMOCIM ONLINE: ESCOLA PROFISSONAL DE CAMOCIM - UMA GIGANTE QUE IMPRESSIONA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sábado, 20 de agosto de 2011

ESCOLA PROFISSONAL DE CAMOCIM - UMA GIGANTE QUE IMPRESSIONA

A DOIS DIAS DA INAUGURAÇÃO, ALUNOS E PROFESSORES 
FAZEM  MUTIRÃO DE LIMPEZA E ÚLTIMOS RETOQUES 
Nesta segunda-feira (22), às 19 horas, o governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram uma nova sede, que segue o padrão estabelecido pelo MEC, para a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, em Camocim. A unidade ofertará os cursos de Informática, Enfermagem, Turismo, Redes de Computadores, Hospedagem e Comércio. O investimento contou com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 7,3 milhões. A EEEP terá capacidade para 540 alunos, em tempo integral. Com 12 salas de aulas, a estrutura é constituída de auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Para colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, os estudantes terão ainda Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. Atualmente, estão matriculados 401 alunos que, além dos conteúdos disciplinares, aprendem com os projetos colocados em prática na escola. A professora Iris Alves de Souza cita como exemplos o “Filosofia, Café e Cinema” que objetiva aproximar do estudante o cotidiano vivenciado na comunidade, com seus valores e desafios e o “Embarcando no turismo camocinense”, que teve início em 2009, com a turma de Turismo, que vai se formar em breve. “Nessa ação, além de conhecer o campo de trabalho no qual vão atuar, aproveitam para ver de perto a realidade da cidade” - explica. Hoje pela manhã estivemos no local em busca de fotos exclusivas da escola 2 dias antes de sua inauguração. Encontramos professores, alunos e demais servidores arrumando salas, bibliotecas, auditório e outros espaços, dando uma demonstração de que querem tudo perfeito no local onde continuarão sua formação profisisonal. 
Como estudante de escola pública que sempre fui, fiquei impressionado com a estrutura da escola, a forma como viram cada detalhe. Todos os espaços de estudo são climatizados, cada sala tem uma Tv Lcd de 42 polegadas. O auditório ganha de muitas salas de cinema.Tudo impressiona pelo tamanho. São raras as escolas privadas que possuem a estrutura do prédio que  Camocim está recebendo. Chamou minha atenção também o cuidado com a acessibilidade. A biblioteca possui até um elevador para cadeirantes. Sem muita história, clique AQUI e confira as fotos dessa conquista dos jovens camocinenses. Quem vive fora de Camocim e já foi aluno de escola pública, com certeza ficará emocionado. Eu fiquei. A Escola fica localizada na Rua Kléber Veras, no Bairro Jardim das Oliveiras. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:25h

34 comentários:

Jean disse...

Estrutura impecável, precisamos de mais políticos assim que fazem acontecer e respeita o cidadão que sai de casa pra dar seu voto torcendo para melhorias em nosso lugar, parabéns.

Ayla Sousa disse...

Ôh, quando eu estudava não tinha nada disso... que pena!!! Mas, fica aqui minhas congrutalações para os alunos que poderão usufruir dessa bela escola...!

Jovens autônomos disse...

Eu sou aluna da escola profissional, e posso dizer que a estrutura ficou excelente, e agradeço ao Cid, por essa estrutura maravilhosa.....Estive lá hoje,e os alunos, assim como eu ajudando na limpeza.....

Jovens autônomos disse...

Amei essa escola, que pena que só vou desfrutar 4 meses....
Ass: Educando da escola profissional
PRYSCYLLA 3°ANO INFORMÁTICA

karinny disse...

è muito bonita, em estrutura ninguém ganha do nosso governador. O que me preocupa mesmo, é o valor humano...
se o governo do estado desse tanta importância a pessoa como faz com o "objeto", estaríamos progredindo.

Profº Bené disse...

pena que o humano é tão mal tratado por esse governador.é a marca dos Ferreira - Gomes obras e mais obras em detrimento da valorização da pessoa humana, veja quantas categorias de profissionais já fizeram ou vem fazendo greves no governo desse cidadão. e linda, imponente mas é preciso que lá tenha profissionais gabaritados e valorizados para trabalhar doando-se ao máximo.

Israel Lima disse...

Sou aluno da EEEP de camocim ,Estrutura perfeita , sem falar que é a melhor de camocim...
Parabéns à todos, e principalmente ao Cid...
Camocim deve valorizar seus pontos fortes, que pode ter certeza que noiis alunos da Escola Profissional de Camocim vamos ser o futuro de nosso País...

Carlos Augusto P. Santos disse...

Estrutura impecável, espaços climatizados, etc., contudo, o aprço deste governo pelo profissional da educação vai na contramão da história. Acabou de dizer a respeito do movimento grevista, que quem não tiver satisfeito, pode pdir demissão e ir para a rede privada. As universidades estaduais estão em petição de miséria no que diz respeito à precarização do trabalho, sm concursos e investimentos...

Rocha disse...

quando eu era criança sempre sonhei estudar numa escola assim coisa que eu só via em filme americano, pena que chegou tarde pra mim, espero que os alunos de hoje aproveitem bem esse empreendimento.

Rocha disse...

outra coisa tambem, de nada adianta uma super escola como essa se a cidade nao gerar empregos para os profissionais que lá se formarem, o governo do estado esta fazendo sua parte o governo municipal tambem deve fazer a sua.

Heródoto disse...

Parabéns aos alunos da escola profissional que, exclusivamente, receberão uma escola de excelente qualidade estrutural.Porém, lamento a exclusividade. Enquanto o Governo gasta milhões de recursos público na construção de prédios e obras faraônicas (que é visível e garante rápida perpetuação no "poder"), a "educação geme em dores de parto" (parafraseando o lema da campanha da fraternidade). Jovem Karinny sua preocupação é a preocupação e indignação de muitos Professores/Educadores que acreditam que é possível mudar a realidade social a partir de uma educação de qualidade e libertadora, uma educação que está para além de estruturas físicas. O governo do estado preocupa-se com as estruturas, com a máquina administrativa, com "os projetos do futuro..." (copa do mundo, manutenção do poder). A greve da educação no estado é um grito de alerta que a sociedade precisa compreender e entrar no coro. É hora de começarmos a pensar em que modelo de sociedade queremos...

EDUCAR disse...

Inaugurar uma escola quando muitos professores estão em greve é uma atitude contraditória. De que serve uma escola de qualidade quando existem professores mal pagos? A Escola não se faz somente com tijolos, ela tb se faz com material humano , que é o mais importante.

Química em Foco disse...

Concordo plenamente com a Karinny, o governador só se preocupa em mostrar as belas estruturas e não está nem aí para os profissionais da educação!

natália disse...

A mei de mais nossa nova escola só q iremos desfrutar 4 meses por quanta q ieremos terminar o terceiro ano agora. Natália 3° ano de informática

emanuel sousa disse...

E o prefeito de camocim ainda faz oposição ao governador Cid Gomes.........Só falta o prefeito convidar novamente Lúcio Alcântara prá festa !!!!!!!!!!!!.

fera disse...

Karinny,parabenizo você por seu comentário, bem pertinente, quanto ao valor humano "PROFESSOR", porque sem ele, nada acontece, é importante investir em estrutura, claro que sim, mas acima de tudo,é necessário fortalecer e incentivar o profissional, e não minimiza-lo, perante a greve. Entendeu. Para um bom entendendor, meia palavra basta.

Em nome da educação disse...

Do que adianta ter um prédio belo e bonito e não ter profissionais de qualidade e satisfeitos com seu trabalho? Os professores estão sendo massacrados, estão tirando todos os seus direitos, reduzindo a quase nada. Que bom seria que o sr CID GOMES respeitasse os professores, ele não respeita ninguém, e não paga a lei do piso salarial nacional, isso sim é uma vergonha.

emanuel sousa disse...

Camocim tá de parabens, temos que agradecer ao Governador Cid Gomes Pela iniciativa, sou funcionário público da área federal, também me encontro com meu salário corroído, vejo a greve como uma decisão pessoal e nunca esquecendo que mesmo de greve eu continuo sendo funcionário público e tendo que dar satisfações ao povo pagador de imposto que são os reais pagadores de meu salário, entendo que na política salarial, o município o estado e a federação deixam muito desejar e não é de agora, mas não é por isso que o poder público deva deixar de investir em áreas que abrangem o futuro de uma massa, ví pessoas indignadas com a qualidade e a magnitude da escola, será que os nobres queriam que o governador resolvesse primeiro seus problemas salariais e se sobrasse alguma coisa fizesse qualquer gambiarra, gambiarras essas que mais tarde serviria de motivo pra mais uma greve alegando falta de condições de trabalho, torcer com ansiedade é o que tenho feito, até porque tenho parentes na educação, tenho fé em Deus, seus objetivos com certeza serão alcançados e a greve findará com saldo positivo para os professores, vamos levantar a bandeira e criticar o governador quando houver omissão e não quando houver realizações plenas de êxitos.

Grafando com a luz disse...

O governo Cid faz direitinho o dever de casa da cartilha dos políticos que querem posar bem na foto. Empregam os recursos em concreto que é o que a população vê.Por outro lado o Estado do Ceará é o que paga o 5º pior salário a um professor no Brasil e o 4º pior no Nordeste além de menos aplicar recursos do FUNDEB e do tesouro em salários dos profissionais da educação. É necessário escolas bem estruturadas e aparelhadas más sem profissionais motivados e satisfeitos a qualidade fica comprometida. Acho que essa inauguração nesse momento com a categoria dos professores em GREVE é mais um ato de arrogância de Cid que insiste em não dialogar com os educadores.

Jonnes Costa disse...

Faço votos de que a greve dos professores tenha em breve um desfecho bom a ambos os lados, contudo não podemos ser demagogos e não querer ver que a Educação Pública Estadual hoje tem equipamentos de nível melhor que a Educação Privada.
Eu fui aluno de escola pública e confesso que enchi meus olhos quando vi o que o futuro dos nossos jovens tem reservado.
Não posso jamais ser egoísta com eles, por isso como educador que sou, simplesmente quero deixar aqui meu incentivo:
"Estudem e aproveitem as oportunidades, muitos não tiveram, por isso agradeçam à Deus sempre e não esqueçam nunca de suas origens.

francisco wilson de oliveira disse...

Quero parabenizar a todos que colocaram seu ponto de vista, embora não sendo professor, visualizo no honrado e compentente Dr. Cid Gomes um dos maiores e melhores politicos da nossa historia cearense relamente o no Estado se encontra em boas mãos. Todavia, como sindicalista e lutador pelos direitos dis trabalgadores não poderia deixar de reforçar e somar forças ao movimento da nossa maior riqueza "educação com qualidade professores bem remunerados! diante disso, espero que o Excelentissimo Senhor Governador Dr. Cid Gomes e com todo respeito se retrate e reveja essa situação, pois o povo pede e clama para que o movimento grevista dos professores sejam atendidos seus anseios por serem de lidima justiça.

MIRANDA disse...

DEIXEM PARA AGRADECER O GOVERNADOR QUANDO ELE FOR CANDIDATO PRO SENADO MEU POVO! TA BEM PERTIMMMMMM!!!!!!!!

emanuel sousa disse...

Miranda, com certeza o governador Cid gomes será um excelente candidato, ou tu queria o Chico Vaulino?

fme disse...

Excelente equipamento!

Esperamos que os alunos que irão usufruir dessa estrutura preservem as instalações para que possa permanecer sempre impecável.

A manutenção passa por cada um dos usuários.

Fco. Souza

SEU JOÃO disse...

PARABÉNS AO DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR, INCANSÁVCEL LÍDER DO POVO CAMOCINENSE !

Cesar disse...

Será q a apeoc camocim vai se manifestar como manifestou-se na jornada pedagógica do município quem não lembra? o momento é esse, com certeza não afinal.....

Gleydson Carvalho disse...

Assim vale a pena pagar impostos.
Parabéns Governador.

Mauricio tr... disse...

Parabéns pros alunos q vao poder disfrutar de todas esta melhorias no ensino publico em camocim, agora vcs so precisam da valor ao que ganharam e estudar muito, pra fazer valer esse investimento de alto nivel!

boa sorte pessoal...

Cesar disse...

Parabéms ao SINDICATO APEOC, acochou os parafusos do Governador, com certeza, aquela ele não esperava!

CAPITÃO RAPADURA disse...

Companheiro Tadeu, espero que nao tenho intendido errado minha colocação, é que no título da sua matéria você se impressinou com o tamanho da escola, no caso isso nao existiu, visto que estudei em escola pública o tempo todo, e nas duas maiores do estado do Ceará: Liceu do Ceará e Instituto de Educação do Ceará, com mais de 3000 aunos.

Profº Bené disse...

Que bom seria, se as escolas ditas regulares também dispuzessem da mesma infraestrutura. Que bom seria, se os investimentos na aparelhagem também fosse vistos na pessoa humana. Que bom seria, se os governantes entendessem que a prepotência, a arrogância é a força dos fracos de espíritos. Que bom seria, se os professores, sejam eles efetivos ou temporários comprendessem o seu verdadeiro valor na mola impulssora da Educação. Não podemos ouvir o que este Cidadão falou sobre a educação Pública e ficarmos de braços cruzados. A luta tem que continuar firme, não recuaremos até este "Reizinho" entender que não pode tratar os funcionários públicos como bem entende. NÓS MERECEMOS RESPEITO.

Maycon Maia disse...

Quando os Liceus do Lúcio Alcântara foram inaugurados era a mesma coisa: muita gente achava a estrutura o máximo, bendiziam o governador, achavam que educação de qualidade era aquilo...

Hoje, me digam: o que são os Liceus de Lúcio Alcântara? Alguns não são nem a sombra do que foram um dia. Perdem em muito em qualidade pra outras escolas ditas regulares.

E daqui há 10 anos? O que será dessa estrutura toda?

Enquanto isso, a figura do professor é cada vez mais desvalorizada por este governador. Aí destes cegos que não querem ver...

Maycon Maia disse...

Tem uma foto que me impressionou: enqaunto do lado de dentro da escola a estrutura é vista como algo a ser desejado, do lado de fora, vemos casebres representando a pobreza da maioria da população do nosso estado...

Paulo César disse...

Vendo uma escola assim da ate vontade de estudar'