domingo, 21 de agosto de 2011

HOMEM CAPTURA ONÇA NO LAÇO EM BITUPITÁ

Já pensou em acordar e encontrar uma onça em seu quintal? Pois foi exatamente isso que aconteceu com uma família, na manhã deste domingo (21), na pacata Vila de Pescadores de Bitupitá, distrito de Barroquinha. Uma onça adulta, possivelmente da espécie suçuarana, surgiu, de repente, ferida no pescoço e bastante assustada. Susto maior ainda levou uma criança que viu o animal em sua casa. Assim como ela surgiu do nada, um herói, até agora anônimo, apareceu para salvar a criança e todos que estavam em volta. Ele subiu no telhado da casa e conseguiu laçar o felino. Isso mesmo, ainda tem quem pegue onça no laço. Até o fechamento dessa matéria, o animal estava amarrado, aguardando a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros e do IBAMA, já acionadas por populares. Com a notícia espalhada, uma multidão resolveu matar a curiosidade indo até o local, atitude não aconselhada pelo IBAMA por tratar-se de um animal selvagem. O herói dessa história, assim como mais fotos desse fato inusitado, você  conferirá na edição de segunda-feira (22). E adivinha onde estava o blogueiro quando a notícia chegou? 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:20h  (Direto de Bitupitá)
Foto: Tadeu Nogueira 
Atualizando às 11:23h - Atualizando às 11h23 - Nada ainda dos Bombeiros e o IBAMA só aparecerá na segunda-feira (22). Pelo menos foi isso que nos repassou a equipe da PM/Tur, responsável pelo isolamento da área. Conseguimos tirar outra foto (AQUI), dessa vez à cerca de 5 metros do bicho. Ela está faminta, com sede e muito estressada com todo o movimento dos populares (AQUI). Para piorar a situação dela, a corda que está em volta do seu pescoço está apertando cada vez mais, o que pode acabar causando morte por estrangulamento. Pois é, literalmente, chegou a hora da onça beber água, e aí? 
Alguns moradores informaram que a onça já tinha metido as "fuças", logo ao amanhecer, no Clube do Zé Belinha, antes de invadir o quintal da Dona Mariquita. Aliás, Dona Mariquita nos falou que a sorte da onça foi o marido dela estar viajando, pois com ele não seria no laço, e sim no "bufete". Agora olhem a ironia: De todas as casas do lugar, em sua maioria de pescadores, o diabo da onça escolheu exatamente aquela em que mora um caçador. Vai ter azar assim...
Enquanto isso, vou ali me encostando de leve pelo Leste Mar. Qualquer novidade, Lázaro me passa. O coitado nem em um dia de domingo descansa. Sem falar que vai ter que ficar perto da onça. Detalhe: A sensação térmica agora  é de algo em torno de 40 graus, e esquentando. Atualizando às 07:23h de 22/08/2011 - Confira AQUI: ONÇA DE BITUPITÁ "CANSA" DE ESPERAR PELOS BOMBEIROS, MORDE A CORDA E FOGE.