quinta-feira, 22 de setembro de 2011

9 ANOS DEPOIS! RECUPERAÇÃO DO ASFALTO DO CENTRO DE CAMOCIM PODE VIRAR REALIDADE

CAMOCINENSE ESPERA QUE A 
OBRA TENHA INÍCIO, MEIO E FIM

Trecho de matéria publicada no Camocim Online, em 15 de Agosto de 2011: “O asfaltamento de boa parte do centro de Camocim ocorreu no ano de 2002. Praticamente, toda a área comercial recebeu asfalto. Nove anos depois, durante  todo esse período, nada, absolutamente, nenhuma obra de manutenção foi realizada, o que causou, de forma óbvia, quase que a total perda de camada asfáltica existente. O centro da cidade está quase todo no calçamento, sendo que em muitos locais, até areia está tomando o lugar das pedras, que devido ao fluxo constante de veículos, sobretudo os de grande porte, como carretas e caminhões, já está dando lugar a verdadeiras crateras. São nove anos de arrecadação de impostos, mas nenhum centavo  teve como destino a recuperação do asfalto do centro da cidade’. Confira a matéria na íntegra AQUI.
Determinadas administrações municipais são como feijão ruim, só se ajeitam se for na pressão. Nove anos depois de arrecadação de IPVA e multas, a Prefeitura de Camocim resolveu devolver ao povo, nesse caso em forma de asfalto, e depois de muita pressão e visando à eleição,  aquilo que ele pagou somente com esses dois fundos. Bom, isso se a verba não for estadual ou federal. Como todos sabem, o prefeito "odeia" falar nessa parte da coisa.  
Hoje tudo indica que começa o recapeamento asfáltico de algumas ruas do centro e o asfaltamento de pequenos trechos de outras, também no centro. Aliás, se realmente os trechos de novo asfalto forem só esses, depois de 9 anos, então falta muito imposto ser devolvido ainda. O blog conseguiu, através de Lázaro, o roteiro dessa obra. Bom, isso se não alterarem algo depois (aí vai ser com eles). Mas vamos lá?
Recuperação de Asfalto: Rua Alcindo Rocha (da Farmácia São Paulo até o varejão Machado); Rua José de Alencar (do Armazém Paraíba até a esquina da Santos Dumont); Rua da Independência (do Posto AMV até a Padaria do T.Melo), Rua José Maria Veras (do Bradesco até o Posto AMV), Rua 24 de Maio (Rádio Pinto Martins até esquina do Hospital Murilo Aguiar)
Asfaltamento: Rua Santos Dumont (esquina do Colégio Georgina até o Instituto São José); Rua 24 de Maio (Maçonaria até Padaria do T. Melo)
A foto da matéria, tirada nesta quinta-feira (22), às 06h da manhã, já mostra onde deve começar os trabalhos (Rua 24 de maio - Maçonaria até Padaria do T. Melo). Agora é esperar o início e ficar de olho na continuidade, afinal, uma das marcas dessa administração é começar e não terminar as coisas. Alguns exemplos? Escolha um: Reforma do Mercado, reformas das Praças do Cruzeiro, Coreto e Matriz, Matadouro Público, Hospital Municipal e a promessa encantada, o concurso público. Os moradores da cidade nem tanto, pois já são acostumados, mas você que é e outra cidade e está residindo atualmente em Camocim, não vá se espantar se começar a escutar foguetes durante o dia, acompanhado de uma carreata com as máquinas que farão o trabalho no asfalto. Isso é uma tradição mantida com muito “orgulho” pelo Prefeito Chico Vaulino. A intenção é passar para os alienados que o dinheiro veio do bolso dele e não do povo.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:07h
Foto: Tadeu Nogueira