. CAMOCIM ONLINE: ANIVERSÁRIO DE CAMOCIM PODERIA ATRAIR VISITANTES...PODERIA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO DE CAMOCIM PODERIA ATRAIR VISITANTES...PODERIA

Com o movimento turístico ocupando a UTI há tempos, qualquer data comemorativa deveria servir de atrativo para que os turistas escolhessem Camocim como destino. O último evento realizado  pela prefeitura, com uma baita ajuda do governo federal e estadual foi o Festival de Quadrilhas e um "mandrakiano" tal de Junino Cultural. De lá para cá foi só "peia no lombo" dos donos de pousadas e restaurantes. Com a aproximação do aniversário da cidade, que completará 132 anos no dia 29 de setembro, esperava-se que a "lamparina do juízo" de alguém da prefeitura fosse acender e uma programação de peso tivesse sido elaborada para atrair visitantes. Mas o óbvio aconteceu de novo, ou seja, nada foi feito em prol disso e o que se sabe até agora, 48 horas antes do aniversário da cidade, é que não terá nenhuma atração musical nesse dia (a menos que queiram fazer "surpresa" no dia.Vai que a banda sai de dentro do bolo). No domingo, já em 02 de Outubro, existe a remota possibilidade de uma banda poder tocar após uma regata de canoas, mas até agora não se sabe nem o nome, nem mesmo o sobrenome dela. Só pode ser muito boa para esconderem assim. E é isso. Viva Camocim!
Postado por Tadeu Nogueira às 10:13h

11 comentários:

O Editor disse...

Tadeu, acharia bastante interessante criar uma matéria com as coisas que poderiam ser feitas em Camocim ou que foram feitas de forma "suspeita" ou que não foram mesmo feitas de jeito nenhum... Será também que ninguém vê o carnaval, o festival e o nome de Camocim se acabando ao passar ano após ano??? Lembro da época que Camocim tinha propaganda na televisão, que pessoas vinham de várias cidades longes e de até outros estados só pra curtir o carnaval aqui, pois Camocim tinha um dos melhores carnavais do Ceará e era satisfação garantida, sem contar que o festival que já teve até Chiclete com Banana de graça, ser ameaçado de não ter nesse ano. Até quando o povo vai fazer vista grossa e deixar nossa cidade cair no esquecimento do turista ou é só eu percebo essas tristes mudanças???

O Editor disse...

E olha que eu votei 11, mas não sou puxa saco e tenho coerência pra saber discernir o que tá bom e o que tá mau. Não é porque votei nele, que tenho que dizer que tudo está perfeito, sem estar... E por sinal está longe até mesmo de estar bom, quem dirá perfeito!

washington disse...

Boa "O Editor" !

roberto disse...

Ao Editor,tempos bons aqueles hein, em que os funcionários da prefeitura tinham muitas festas pra curtir,por outro lado faltava até crédito na praça, pois salários que era bom só a cada três meses, pois não tinham dinheiro para pagar suas contas,já que esse mesmo dinheiro era esbanjado nos pagamentos das grandes bandas que animavam os eventos da prefeitura.Parabéns pela recordação.

O Editor disse...

Roberto, da mesma forma que fui imparcial com meu comentário de como está agora(até porque votei 11 e até mudar de ideia sou 11), também não concordo com essa situação de atraso de salário. Porém pra você salário em dias é o que basta??? Salários em dias não é mérito e sim obrigação, isso não me ludibria, pois como falei, isso não é nada além que uma obrigação. Acredito que o Tadeu como uma pessoa mais informada do que se passa aí, irá fazer uma materia com todas as mazelas dessa administração pra abrir os olhos de quem quer ser cego. Pois eu como entre muitos outros na cidade acreditei que o "homem" vinha ser o redentor de Camocim. Vou frizar que votei(não sei se votaria novamente), mas dê a César o que é de César. Dizer que tá bom sem estar, isso é hipocrisia. Até porque a maioria das obras e verbas que foram à Camocim e que foram muito mal aproveitadas, são verbas estaduais e federais. Analise quem pode ter conseguindo essas coisas pra Camocim? O Lúcio Alcântara(que não tem moral nenhum no governo ou o Gony Arruda que não faz nem pela cidade dele, vai fazer por Camocim?!

O Editor disse...

NOTA: Os eventos tradicionais em Camocim foram bons desde muito tempo, desde que o festival era na praça da estação, que os salários eram em dias(ou os salários sempre atrasaram? Atrasou na época do Murilo? Atrasou na época do Antonio Manuel?)e não passou a ser bom depois que os salário atrasaram, se naquela época podia ter bons eventos em Camocim com os salários em dias, por que não pode se repetir agora???

DANILO LIMA LOCUTOR. disse...

TENHO VERGONHA DE REPASSA PARA MEUS AMIGOS DE OUTRA CIDADE QUAL ATRAÇÃO SERÁ EM CAMOCIM, POIS FICO LAMENTANDO A MAL DIVULGAÇÃO DOS EVENTOS DE NOSSA CIDADE, FALTA 03 DIAS PARA MAIS UMA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA EM CAMOCIM, E ATÉ AGORA NÃO TEMOS NENHUM CONHECIMENTO SE TERÁ REGATA, BANDAS OU OUTRO EVENTO QUALQUER, LAMENTÁVEL ISSO NÃO MERECEMOS ESSE DESPREZO E FALTA DE COMUNICAÇÃO, O POVO FICAM TODOS VOANDO SEM SABER O ACONTECIMENTO E O QUE ESTA ACONTECENDO, SE É FALHA DA SEC. DE CULTURA, VAMOS TRABALHA MAIS COM A PUBLICIDADE DE AUDIO, COLOCAR PAREDÕES DE SOM NAS RUAS, O POVO PRECISA SABER TAMBÉM DOS EVENTOS GRATUITOS, OU PELO MENOS DE UM BOLO DE 11 METROS,,,,,O PREFEITO DEVERIA COBRA MAIS TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DA CULTURA, CARROS DE SOM É QUE NÃO FALTA.!!!

roberto disse...

Concordo plenamente com vc que salários em dias não é mérito e sim obrigação,obrigação essa que simplesmente era deixada de lado em épocas passadas em prol de festas. E se eu bem entendi vc tá querendo dizer que quem conseguiu as verbas pra Camocim foi o nobre Deputado do PSB.

Rocha disse...

pelo que vejo nos comentarios até o momento as pessoas estao longe de serem politizadas a maioria são torcedores e nao eleitores, sem falar nos que são gado que são os piores e formam maioria. mas como dizem FAZ PARTE!

O Editor disse...

Não tenho certeza se foi o Deputado do PSB, porém entre ele e o Gony(candidato do prefeito, que não faz nem por Granja), eu aposto no deputado camocinense

O Editor disse...

Que fique bastante claro: NUNCA VOTEI NO DEPUTADO DO PSB PRA PREFEITO NEM PRA DEPUTADO, NUNCA DEPENDI DELE E NEM ELE FEZ NADA PRA MIM OU MINHA FAMILIA. Portanto só estou sendo imparcial ok?!